Obrigada SURIVANOROC!

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 23 de março de 2020 às 10:20
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agradeço pelos inúmeros benefícios que esta fase de quarentena vem trazendo.

Pelo sim, pelo não, tendo vírus, não tendo, vivendo ou morrendo… Não importa. O que importa é ver esta transformação gigantesca que está ocorrendo nas mentes e corações.

Uma consciência global.

Tem hora que acho um exagero a tal prevenção, tem hora que acho de extrema necessidade, isso varia conforme as notícias. Meu coração diz que o isolamento é necessário para o crescimento espiritual, amadurecimento emocional e mudança de paradigmas.

Como o povo se uniu! Meu Deus… Isso é inacreditável! Quem ainda não se uniu, que o faça porque a mensagem é esta: uni-vos!

Uni-vos em orações!

Uni-vos em atitudes de prevenção!

Uni-vos em solidariedade a quem é mais vulnerável!

Uni-vos a si mesmos particularmente… Quantas pessoas fugiam de si mesmas o tempo todo e agora com a grande oportunidade de se encontrarem de novo consigo, gritam desesperadas nas redes sociais: – socorro, estou enlouquecendo ficando dentro de casa… Mas por que? O lar é um lugar tão desejado… é o ninho. É tão insuportável assim conviver consigo mesmo?

Este tal vírus que anda amedrontando todo mundo, proibiu abraços, apertos de mão, beijos e até aproximação, deve ser mantido 1,2,ou 3 metros de distância, cada um fala uma coisa…

Fico pensando… Sabe aquelas pessoas que ficam dependuradas nas outras sugando as energias? Agora vão precisa sobreviver das suas próprias energias e para isso terão que estoca-las tirando de atitudes e mudança de atitudes.

Sabe aquele barulho infernal que as pessoas fazem vendendo coisas, telefonando sem parar pra sua casa pra oferecer itens x,y,z ? Silenciaram! Ufa… que alívio!

Mas ainda assim vejo alguns desesperados nas redes sociais implorando para que comprem deles, que aceitem seus workshops com descontos, e mais e mais e mais, sem parar e pensar: trégua. É trégua agora. Érigoroso. É ficar dentro de casa.

Deixem em paz as pessoas consigo mesmas. Elas buscarão alternativas, elas se encontrarão consigo mesmas e vão te procurar depressa quando a quarentena passar e te dizer: eu preciso muito disso, descobri me conhecendo melhor e ficando sozinha(o) comigo mesma(o).

Quantas mudanças!!!

O trânsito silenciou e as noites estão mais tranquilas. Que sono tranquilo! Há muito tempo eu não tinha noites tão silenciosas… Que bênção! As baladas deram trégua!

As pessoas vão passar a pensar diferente: – eu preciso disso? Certa vez , um amigo alemão veio passar uns dias em Franca e eu e meu filho dissemos a ele: – vamos tomar um sorvete? Tem uma sorveteria muito legal aqui… E ele então respondeu: – “deixe-me pensar se preciso de sorvete agora… não, eu não preciso, obrigado!”. Fiquei inconformada, comecei a rir e disse a ele: – como assim? Não preciso ?é apenas um sorvete, vamos lá para você conhecer… E ele respondeu educadamente: – posso ir com vocês para conhecer se desejarem me mostrar uma sorveteria, mas eu não preciso tomar sorvete agora.” Ui … isso reverbera até hoje em nossas mentes… e muitas vezes me pego pensando: – eu preciso mesmo disso?

Solidariedade, reflexão, questionamentos, vejo gente esperneando na internet, gritando que está sozinho, que não aguenta mais, passa um tempo coloca uma foto do que resolveu fazer em casa e encontrou novas alternativas para o tempo. Sair do automático não é fácil. Mudar não é fácil e adquirir novos hábitos então. Ufa… Isso é tarefa para ninja!

Este vírus virou tudo ao contrário… O que era de extrema importância para uns, teve que deixar de ser, na marra. O que era imperceptível para outros, passou a ser de suma importância como serviços de entrega, serviços essenciais, profissionais essenciais como faxineiros de hospitais, que desinfetam tudo… os acolhedores enfermeiros que nunca são reconhecidos e são verdadeiros anjos dentro de um hospital, em contato com o paciente sempre de forma atenciosa e prestativa!

Virou ao contrário o que era inútil, supérfluo, descartável, questionável, e fez uma pergunta para as pessoas: – isso é importante para você? Você precisa disso? Por que?

Perguntas, perguntas e perguntas que não param de chegar às mentes e aos corações. Virou tudo ao contrário porque o ‘ modo automático’ não deixava as pessoas sentirem e pensarem. Era modo automático. E aqueles que não suportam se olharem no espelho estão apavorados porque estão em casa, tendo que conviver consigo mesmo.

Então meu muito obrigada ao SURIV ANOROC que nada mais é do que Corona Vírus ao contrário, ou de trás pra frente, ou como queiram definir.

Deus foi tão misericordioso com a humanidade, que não enviou meteoros para acabar com a Terra e termos que começar tudo de novo. Mandou algo tão sutil, invisível, que nem é tão agressivo, mas se torna se não estivermos preparados e se o sistema tenha priorizado supérfluos e agora não tenha o necessário… Olha que coisa mais divina!

Não afeta as crianças de forma fatal! Os futuros terráqueos que vão cuidar do planeta! Não afeta os animais. E faz o alerta de que animal silvestre não é para ser alimento e que porcos apresentam riscos também. Afeta os velhos, que já estão com sua imunidade baixa, problemas de saúde e de fato se despedindo do planeta , como aconteceu na Itália com os idosos de mais de 80 anos… Deus foi misericordioso com todos nós. Aqueles de nós que porventura estiverem fora da faixa de risco e forem acometidos gravemente, é porque chegou sua hora de despedir-se daqui… Está tudo perfeito. Deus não erra!

Eu tenho ouvido a Nona Sinfonia de Beethoven evocando a alegria… a união dos povos, a fraternidade! E quando a coloco, minhas células todas se modificam e agradecem. Eu me renovo!

Obrigada SURIV ANOROC… Você é invisível e ao mesmo tempo tão real e visível… Como que se mostrasse a todos nós que a alma também é invisível, mas ela existe! E age, e atua e interfere na vida de todos. A alma é nossa essência invisível e transparece em nossos atos, como este vírus que transparece atuando.

Olha, amigos!  Ficaria aqui comentando mil e um pensamentos que tive esta semana sobre esta fantástica oportunidade de mudança e este momento generoso que nos foi proporcionado para nos encontrarmos conosco, bem lá dentro, bem no fundo. Teremos tempo!

Arrume as letras R I S U V R O A N O C … EMBARALHE TUDO E REESCREVA … Poderia ser RISURONACOV …  COVA… RISU …   RUA… NAO… Percebe o que diz ? Vamos sorrir um pouco você vai pra COVA se ficar nos RISUse RUA NÃO deve ir.

FICA EM CASA! OUÇA BEETHOVEN ! A NONA SINFONIA ! ODE À ALEGRIA ! Deixo um vídeo interessante de uma senhora vigorosa de 93 anos!

https://www.facebook.com/BejaNoMundo/videos/659368478227940/?t=5


+ zero