Obras seguem na Cândido Portinari e trânsito fica confuso e muito perigoso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de julho de 2016 às 19:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar da sinalização, imprudência de motoristas coloca a eles próprio e a terceiros em risco

As obras da Rodovia Cândido Portinari são um “mal necessário”. Isso porque é fato que a pista precisa de retoques em diversos pontos em seu trecho que corta a zona urbana de Franca, desde remendos no asfalto à repintura de faixas e recapeamento.

A concessionária Autovias, mesmo de que de forma morosa, tem realizado os trabalhos e, para isso, como os serviços têm de ser realizados durante o dia, cria-se um grande problema em relação à circulação de veículos com a redução de duas para uma faixa de circulação.

Apesar da colocação de cones e de funcionários para sinalizar, muitos motoristas não respeitam ou não chegam atentos no ponto em que a pista se afunila. “O pessoal vem correndo muito e diminui em cima. Dá medo de acidente e várias vezes no dia chega perto de ocorrer. Deus é quem protege”, afirmou um dos funcionários.

Nesta sexta-feira, homens e máquinas estavam no trecho entre as pontes do Parque Vicente Leporace e Jardim Guanabara, na pista sul, sentido Ribeirão Preto, e da ponte do Galo Branco até a ponte do Franca Shopping, no sentido Cristais Paulista. Neste sábado, as obras devem parar e só voltar na segunda-feira.


+ Trânsito