Obras do subterminal de ônibus na av. Champagnat seguem a todo vapor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 23:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Subterminal da avenida Champagnat contará com uma estrutura de 30 metros quadrados

As obras do primeiro subterminal de ônibus urbano que vai atender os usuários da região Sul, localizado na Avenida Champagnat, nas imediações da Vila Industrial e Jardim Veneza, seguem a todo vapor e a previsão de término é ainda neste mês de dezembro. 

Esse projeto dos subterminais consta do contrato de renovação da concessão dos serviços de transporte coletivo firmado pela Prefeitura no meio deste ano, onde dentre outras obrigações constou a reforma do Terminal ‘Ayrton Senna’, cujas obras estão em andamento (foram suspensas nesse final de ano e serão retomadas após o Natal).

Esse primeiro subterminal terá capacidade de abrigar até dois ônibus e contará com uma estrutura coberta com 30 metros quadrados, ou seja, 10 metros de extensão por 3 de largura e respectivos bancos.

Inicialmente as obras em andamento estão sendo feitas do lado da calçada na pista bairro – cidade da Avenida Champagnat, mas num segundo momento o mesmo serviço será feito do lado oposto, onde previamente as equipes técnicas da Prefeitura, Emdef e empresa de ônibus fizeram os estudos de viabilidade. 

Esses subterminais vão proporcionar maior conforto aos usuários e permitirão que os moradores de determinadas regiões façam nesses locais o traslado de um ônibus para outro que terá itinerário direto até o Distrito Industrial, isso de manhã e tarde.

Atualmente a Prefeitura já implantou 4 linhas rápidas de transporte até o Distrito.

Uma atende as região Sul, outra atende a região Leste, apanhando os passageiros na rua Minas Gerais.

A linha da região Norte, próximo ao Parque Fernando Costa, vindo do Leporace e da Oeste. A outra apanha os moradores da Vila São Sebastião e bairros adjacentes na rua Francisco Marques, próximo a rotatória abaixo da Igreja São Judas Tadeu. 

Todos estes locais serão dotados de infraestrutura coberta e bancos para maior proteção aos passageiros.


+ Obras