Obras de arte da Prefeitura que equivalem a R$ 2 milhões são restauradas

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de março de 2019 às 21:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do trabalho que envolverá 360 obras, é preservar acervo e patrimônio cultural da cidade

Mais de 360 obras de arte espalhadas pelos setores da administração pública estão sendo recolhidas para avaliação e restauração. A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer criou um espaço chamado Reserva Técnica, onde ficarão armazenados os itens resgatados fora de exposições para evitar danos futuros às peças.

    Após a localização e recolhimento de quadros e esculturas, se inicia o processo onde cada produção receberá o tratamento necessário. Enquanto os reparos são feitos, serão enviadas novas peças já verificadas e catalogadas aos respectivos setores desfalcados.

     O valor do acervo já ultrapassa R$ 2 milhões e a quantia histórica é incalculável. Centenas de artistas francanos trouxeram à tela de quadros a história da cidade desde suas primeiras décadas. A intenção principal da Reserva Técnica é a preservação deste acervo e do patrimônio cultural de Franca.

    O futuro dos materiais após a restauração ainda será definido. Alguns podem ser devolvidos e outros permanecerão na Reserva, localizada em uma sala dentro da Casa da Cultura e do Artista Francano.


+ Cultura