​Obras da av. Champagnat prejudicam atendimento na Casa do Diabético

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 10 de setembro de 2020 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Constantes rompimentos de cabos de fibra óptica afetam atendimento a pacientes na unidade

Funcionários da unidade já alertaram a empresa sobre a ocorrência, mas nada tem sido feito em termos de agilização

As obras da rotatória da avenida Champagnat com a dr. Ismael Alonso y Alonso estão prejudicando moradores e estabelecimentos comerciais próximos. Até mesmo o atendimento na Casa do Diabético de Franca a situação está prejudicada.

Essa situação tem irritado muitos pacientes e familiares, que questionam as atendentes sobre as consultas médicas, exames e até mesmo medicamentos.

Como o sistema de informática tem sido prejudicado com os rompimentos constantes das fibras óticas, nenhum paciente tem obtido sucesso em consultas na Casa do Diabético.

Funcionários da unidade já alertaram a empresa sobre a ocorrência, mas nada tem sido feito em termos de agilização.

Ontem, a indignação de familiares e pacientes chegou às redes sociais. A morosidade para alguns pacientes chega a ser de 20 dias e, quando retornam do agendamento não são atendidos.

José Conrado Neto, secretário de Saúde, afirmou a reportagem do Jornal da Franca que desconhecia da situação. Porém, ao tomar conhecimento solicitou aos funcionários um esclarecimento.

“Não é má vontade dos funcionários. Eles estão sendo impedidos por rompimentos constantes dos cabos de fibra óptica que atendem a Casa do Diabético e outros estabelecimentos. Vamos buscar uma alternativa, pois o cidadão não pode ficar sem atendimento”, ponderou.


+ Saúde