OAB Franca realiza palestra sobre Justiça Restaurativa e Violência Doméstica

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2019 às 11:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Assunto será abordado pela juíza Carolina Moreira Gama, do Anexo da Violência Doméstica de Ribeirão Preto

A juíza Carolina Moreira Gama, responsável pelo Anexo da Violência Doméstica de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução)

A OAB Franca promove na próxima segunda-feira, 11 de novembro, a partir das 19h30, em sua sede, a palestra “Justiça Restaurativa, Violência Doméstica e a Experiência de Ribeirão Preto”, com a juíza Carolina Moreira Gama, responsável pelo Anexo da Violência Doméstica de Ribeirão Preto.

A palestrante é a 4ª juíza auxiliar da Comarca de Ribeirão Preto, atualmente auxiliando a 2ª Vara Criminal e o Anexo da Violência Doméstica da mesma comarca. É ainda coordenadora da Justiça Restaurativa em Ribeirão Preto; juíza integrante colaboradora da Comesp – Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário.

O trabalho realizado em Ribeirão Preto tem servido de modelo para várias cidades. De acordo com a magistrada, em dois anos e meio de instalação do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Ribeirão Preto, houve um aumento de 150% dos casos. “Saltamos de dois mil processos para cinco mil. Isso não quer dizer que aumentaram os casos de violência, mas sim, que as mulheres estão denunciando, procurando e acreditando no trabalho do Judiciário.”

O evento é gratuito, mas é necessário levar 1kg de alimento não perecível na hora da palestra. As doações serão revertidas a entidades. 

A OAB Franca fica à Avenida Major Nicácio, 2400, São José.


+ Cotidiano