O ‘velho’ Orkut ‘volta à ativa’ e leva internautas à loucura. Confira

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 4 de agosto de 2020 às 12:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede social existiu entre 2004 e 2014 e foi desativada após o sucesso do Facebook

Antes do Facebook se tornar a rede social com mais usuários ativos, contabilizando 2,271 milhões segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social, divulgado em janeiro deste ano, o Orkut era o grande sucesso da internet.

Criada pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten, do Google, a comunidade digital foi criada em 2004 e deixou saudades quando foi desativada, dez anos depois, em 30 de setembro de 2014. Porém, um fã resolveu reativar a rede social e a nova página do Orkut levou internautas à loucura na manhã desta terça-feira (4).

Na realidade, o “relançamento” da plataforma não é tão novidade assim e surgiu inicialmente em março deste ano, também gerando empolgação entre os saudosos da rede social. Na mensagem de aceite, antes de acessar a rede social, pode-se ler as especificações da comunidade:

“O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”, diz o texto. 

“Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”.

Mesmo não sendo tão novidade, quem ainda não sabia da “volta do Orkut” comemorou nas redes sociais e muitos já criaram seus perfis na comunidade digital.


+ Tecnologia