O tempo esfriou? Aprenda a reaproveitar peças-chaves do verão durante o inverno

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de maio de 2017 às 19:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Truques infalíveis permitem usar seus vestidinhos, shorts e saias de verão sem perder a elegância

Melhor do que comprar roupas novas, é conseguir reaproveitar em outras estações, aquelas peças coringas que todo mundo tem no guarda-roupa. 

Agora que os dias mais quentes acabaram, saem as regatas e entram os moletons, casacos e botas, mas será que existem looks do último verão que podem ser aproveitados nos dias mais frios? Sim, sim, sim!

A consultora de imagem e estilo, Rita Heroína, aposta na ideia da moda descomplicada e acessível, onde peças-chaves não precisam ser descartadas e guardadas no fundo do guarda-roupas. Pelo contrário, num ano onde a ordem é reaproveitar, elas não só podem, como devem fazer a composição de novos looks para uma próxima estação, mesmo as mais geladas. 

De olho nas apostas do SPFW Inverno 2017, vale a pena usar algumas tendências como referências. É o caso do veludo, que foi destaque na semana de moda paulista e pode ser usado para compor looks com peças usadas no verão. “Muitas botas com veludo entrarão como tendência agora, ainda mais as botas acima do joelho! Uma ideia é reaproveitar os shorts do verão e compor a produção com uma bata. Adicione um maxi tricot que também é super trend”, sugere Rita.

Looks-bota-camurça-e-veludobota-over-knee-EAB-01

E falando em veludo, ele não precisa aparecer nesse inverno somente em peças pesadas. Os macacões de veludo, peças usadas inclusive nos dias mais frescos de verão, podem continuar reinando absolutos nos seus looks de outono, ainda mais se forem de alças finas ou mangas curtas. Combine com uma rasteira ou sandália mais baixinha e voilá, você está pronta!

Fashion-week-Osklen-Veludo

Outra dica da consultora de estilo Rita Heroína é usar meias grossas e arrastão com os seus shorts e saias de verão, compondo looks descolados e modernos – além de mais quentinhos. Essa tendência promete fazer sucesso no inverno, além de dar uma “cara nova” às produções mais básicas.

meia-arrastao-IMG_2026

E aí, vamos colocar seus shorts e saias mais curtas pra jogo e reaproveitar até seus vestidos e jeans destroyed? Com a bota e as meias certas você consegue looks lindo e bem versáteis o ano todo!