O que você precisa saber para 2017 ser diferente!!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 10:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saudações!!!

Há uma semana começamos mais um novo ano de nossas vidas! É mais um capítulo do livro da nossa história e, como muitas mensagens foram difundidas, mais 365 oportunidades de se fazer tudo novo e diferente. A questão é que provavelmente o ano não será novo, os resultados não serão obtidos, o sucesso não será alcançado, as metas não serão atingidas​, a satisfação não será plena se o novo ano não for acompanhado de novos pensamentos, novas crenças, novas atitudes, novos comportamentos!!

Hoje quero tratar de forma bem resumida sob alguns pontos que você deve observar meticulosamente logo no início do ano para que no dia 31 de dezembro você possa bater no peito e dizer: “Eu consegui!! Eu venci!! Eu realizei”. Esses pontos são questões elementares quando se trata de viver um ano novo novo!

1) Faça uma autoanálise de si mesmo: o primeiro ponto que destaco é a necessidade de você ativar um processo de autoanálise de si mesmo: você é quem gostaria de ser? Conquistou o que gostaria de ter? Faz o que ama fazer? Hoje, você é melhor do que ano passado? Bem, somente quando ativamos essa autoanálise, nosso cérebro se depara com a realidade presente e se mobiliza (pela dor, pela perda, pela frustração) para a premente mudança que deve ser implementada na vida!

2) Estabeleça um objetivo para o ano: no processo de coaching, trabalho com meus clientes com apenas um objetivo por processo, isso para que todo nosso foco, atenção e energia possam ser canalizados para esse objetivo. Quanto mais a nossa meta estiver “latejando” dentro de nós, maior será a probabilidade de conseguirmos o que queremos e tanto maior será o que eu chamo de foco comportamental – a adoção de novos comportamentos e atitudes em prol do objetivo,  Por favor, se não houver uma definição clara do que se quer, você nada terá, afinal, alguém já disse que “para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”. 

3) Seja autorresponsável: autorresponsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer para si mesmo a responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida, que está sob seu controle, é claro. Pessoas autorresponsáveis são pessoas que entendem que reclamar, murmurar, desanimar, desistir ou culpar terceiros não vai adiantar absolutamente nada nos resultados de sua vida. Autorresponsabilidade é reconhecer que você é o marinheiro da sua embarcação, você é o escritor do livro da sua vida, você é o agente ativo catalizador de mudanças! Aja!!!

4) Busque a fé: Deus é misericordioso com os Seus e o homem nada pode receber se não for dado por Ele. Ter fé para acreditar que as coisas podem acontecer e ter fé para resignar-se quando as coisas não acontecerem é um ponto extremamente importante para seu ano de 2017. Algumas coisas acontecem, outras não, mesmo agindo, persistindo, lutando. Tenha um relacionamento sincero e real com Deus, para que em qualquer situação supracitada, você esteja firme e convicto de que muitas das nossas orações e intenções não atendidas são, na verdade, bençãos  e livramentos, e não fracassos!!

Reflita sobre isso!! 

Abraços fraternos!!

Vitor Castro – Coach de Qualidade de Vida

Atendimentos presencial ou Skype: 16 3409-0102 ou 98204-4266

[email protected]

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja…


+ zero