O que te impede de realizar seus sonhos?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 10:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por que você não consegue melhorar de vida e ter aquilo que sempre sonhou?


Se essa pergunta despertou você ou de alguma forma chamou sua atenção, por favor, leia esse texto, pois te ajudará a entender melhor o porquê de algumas coisas não acontecerem na sua vida!

Sabe aquela famosa frase muito utiliza pelos praticantes de academia “No Pain No Gain” (sem dor, sem ganho), pois é, fora da academia isso também é verdadeiro. Quando se busca qualidade de vida, satisfação pessoal, sucesso (seja o que for o sucesso para você), prosperidade financeira ou relacionamentos felizes, esses resultados não acontecem pelo mero sentimento de querê-los, mas nos é exigido esforço, tempo, dedicação, energia e trabalho para se tornarem uma realidade.

Bem, se você sabe o que quer, por que não conseguiu ainda? Essa é a pergunta que poucos fazem, mas cuja resposta pode mudar tudo! Você sabe como emagrecer e ter um corpo sarado, não é? Você sabe como deve tratar seu cônjuge ou seu parceiro para serem felizes, não sabe? Você sabe que tipo de atenção seu filho precisa para se sentir seguro e confiante, estou errado? Você sabe os passos que tem que dar para melhorar seu salário, mudar de emprego ou montar a empresa que tento deseja, não é isso? Então eu volto a perguntar: “O que te impede de fazer tudo isso, se você já sabe o que tem que fazer?”

Calma, agora eu vou te explicar o porquê nada sai do papel, a causa que te leva a ficar estagnado, estático, apenas reclamando das circunstâncias, murmurando na vida e se lamentando o fato de outros terem ou serem o que você não tem ou é!

Nosso cérebro é dividido em dois grandes hemisférios: o hemisfério esquerdo (mente consciente) – responsável pelas questões lógicas, racionais, matemáticas, analíticas, objetivas – e o hemisfério direito (mente inconsciente) – responsável pelos nossos valores, emoções, crenças, intuições, subjetividade, criatividade. A neurociência comprovou que 85% das nossas decisões e atitudes acontecem no hemisfério direito, ou seja, decidimos e agimos com base na nossa mente inconsciente (nossas crenças, nossas intuições, nossas emoções, nossa estima)!!

O fato é que mesmo que você seja uma pessoa muito inteligente, estudada, graduada e pós-graduada, racional, se suas emoções forem tóxicas (medo, insegurança, baixa autoestima, culpa, crenças limitantes, dúvida, preguiça) você terá grandes ideias, terá desejos grandiosos, sonhos incríveis, mas que serão levados com você para o dia do seu sepultamento e nunca serão realidade!! A verdade é que num duro duelo entre mente racional e mente inconsciente, esta última sempre ganha por nocaute!

Para obter o sucesso, a realização pessoal, a autoconfiança, um bom salário, relacionamentos felizes e saudáveis é preciso urgentemente equilibrar ambos os hemisférios, pois quando isso acontece, você sabe o que fazer para mudar sua vida (mente consciente) e tem coragem e recursos internos fortalecedores para o fazer (mente inconsciente).

A ótima notícia é que eu posso te ajudar!!! Um programa de Coaching é excelente para gerar em você direção racional e capacitação emocional para conquistar o seu objetivo de vida! Quando você muda, tudo o que está ao seu redor muda também!!

De uma coisa eu tenho certeza: 2017 pode ser o melhor ano da sua vida até agora! #façacoaching . Forte abraço!!

Vitor Castro – Coach de Qualidade de Vida e Relacionamentos.

Atendimentos de Coaching (presencial ou Skype) e Palestras: 16 3409-0102 ou 9 8204-4266 (WhatsApp)

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja…


+ zero