O que fazer com os animais de estimação durante as viagens?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de dezembro de 2015 às 17:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Algumas opções podem ser escohidas para melhor comodidade da família e do animalzinho

​A época de férias costuma ser de viagens para as famílias brasileiras. Mas o que fazer com o seu pet nesse momento?

Na verdade, existem várias alternativas para esse dilema. O mais importante é pensar no bem estar do animal, e em um local onde ele vai se sentir seguro.

A primeira opção é pedir para algum parente ou amigo próximo cuidar do bichinho durante a sua viagem. Mas você precisa ter certeza que não é um pedido incômodo ou mesmo inconveniente, deixando a pessoa bem à vontade para negar. Também é preciso avaliar se há espaço e segurança para o animal. Casas com piscina, por exemplo, podem ser perigosas.

Você também pode solicitar para que alguém vigie eles dentro de sua própria casa, dando comida e água diariamente e levando para passear. Essa é uma boa pedida, pois altera muito pouco a rotina dos animais e eles não estranham demais a mudança.

Outra ideia é colocar o pet em um hotelzinho veterinário. Muitas casas de pet shop oferecem o serviço e têm tratamentos personalizados para o animal. O preço não costuma ser barato, mas talvez valha a pena.

Se você vai fazer uma viagem mais tranquila, pode até ser uma alternativa levar o bichinho de estimação. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados. Adquira uma gaiola ou caixa transportadora de tamanho adequado, mantenha uma coleira sempre à mão e faça pausas frequentes no percurso (a cada duas horas, pelo menos) para que o seu animal de estimação possa esticar as patas e fazer as necessidades. 

Já que a estadia dos animais não é mais um problema, escolha a melhor opção para o seu amado bichinho e… boa viagem!