O que é Coaching e como ele pode te ajudar?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 15:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Você já ouviu falar sobre Coaching? Sabia que ele pode te ajudar a melhorar os seus níveis de satisfação e realização pessoal?  Pois bem, hoje vou tratar de responder algumas questões relacionadas ao Coaching para que você possa entender melhor o que ele é e o que pode fazer em você, para que seu ano de 2017 seja surpreendente.

Talvez hoje você se encontre insatisfeito com sua vida, ou desanimado demais, talvez você almeja ganhos maiores, resultados melhores e vem lutando por isso há tempos sem grandes conquistas. Se esse for o seu caso, não deixe de ler esse artigo por nada!!

1) O que é Coaching?

​Coaching é um programa de desenvolvimento pessoal, cuja finalidade é levar você a atingir um resultado específico na sua vida. Nesse programa, você é levado a avaliar como está sua vida hoje (estado atual) e desafiado a definir um objetivo de vida, um resultado esperado (estado desejado). O processo de Coaching visa ajudar você a conquistar um objetivo que não consegue, por exemplo: restaurar seu casamento, emagrecer, melhorar suas relações com o filho, montar um negócio, passar num concurso, alavancar seu desempenho em um esporte, enfim, o Coaching é fundamentalmente um processo que utiliza ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas para potencializar o desempenho humano.

2) Como funciona o programa?

​Costumo dizer aos meus clientes que o programa de Coaching é para quem está insatisfeito com sua vida e com os resultados que conseguiu até hoje, e deseja muito uma mudança real na sua qualidade de vida.  O programa consiste em 8 a 10 sessões, em torno de 1h:30mim de duração, uma vez por semana. Preferencialmente, os atendimentos são feitos de forma presencial, em meu escritório, ou online, com atendimentos personalizados via Skype.

3) O que acontece numa sessão de Coaching?

​Na sessão, o cliente é estimulado e motivado a comprometer-se com o objetivo traçado no primeiro encontro. O Coach, (profissional de Coaching) e o cliente, juntos, trabalham com um único intuito: levá-lo a superar seus medos, vencer seus bloqueios, eliminar suas crenças limitantes, abrir sua visão de mundo e empoderá-lo para conquistar seus resultados desejados, isso por meio da aplicação de ferramentas específicas para o despertar cognitivo e emocional do indivíduo.

4) Quais os benefícios do Coaching?

Inegavelmente, o programa confere à pessoa uma série de benefícios, uma vez que Coach e cliente estão focados no seu objetivo e inúmeras ferramentas e técnicas são utilizadas para seu crescimento e desenvolvimento pessoal:

  • Autoconhecimento (Quem é você? Quais são seus valores? Seus pontos fortes e fracos? Qual sua missão de vida?);
  • Autoestima e autoconfiança;
  • Eliminação de crenças destrutivas e pensamentos negativos;
  • Foco na realização do objetivo e solução de conflitos;
  • Mudanças comportamentais;
  • Melhora no planejamento e organização do tempo e rotina.
  • Aumento da produtividade.

O quanto você está disposto a fazer desse novo ano o melhor ano da sua vida?

Forte abraço e paz a todos!!

Vitor Castro – Coach de Relacionamentos e Life Coach

Atendimentos presencial ou Skype: (16) 3409-0102 / (16) 98204-4266 (WhatsApp)

[email protected]

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAjatBoO9A

FanPage: https://www.facebook.com/Conecte-Coaching-1028565337225277/?fref=ts


+ zero