O que Gates e Bezos fazem logo de manhã para ter mais produtividade?

A rotina desses e outros bilionários, aparentemente, inclui um tempo para si próprios durante a manhã

Postado em: em Comportamento

O que os bilionários Bill Gates, da Microsoft, e Jeff Bezos, da Amazon, fazem para ter uma manhã mais produtiva? A resposta é a seguinte: eles seguem a lei das primeiras coisas. Se você não sabe direito como funciona, veja aqui.

A lei consiste na ideia de que a primeira tarefa que você faz logo de manhã é capaz de influenciar na sua produtividade pelo resto do dia — além de abrir os olhos, lavar o rosto e escovar os dentes, é claro. 

Mas fique tranquilo porque essa primeira não precisa ter relação com o seu trabalho.

Bill Gates, por exemplo, afirma que começa o dia correndo na esteira e assistindo vídeos educacionais. 

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que medita por 30 minutos e depois faz exercícios físicos. 

Já Jeff Bezos prefere evitar qualquer reunião de trabalho antes das 10 horas da manhã, e faz “coisas em casa” antes.

Isso é bacana porque pode evitar que a primeira ação que você tenha logo de manhã seja pegar o celular, como acontece com quase todo mundo. 

Em apenas 10 minutos após abrir os olhos, muita gente já consumiu diversas notícias, e-mails, notificações e redes sociais e já está respondendo às forças exteriores, em vez de focar em si mesmos.

A rotina dos bilionários, aparentemente, inclui um tempo para si próprios durante a manhã — e tem bons resultados na produtividade deles durante o dia. 

Então a lei das primeiras coisas (que não é física e não tem nada a ver com Newton) pode significar que passar um tempo fazendo algo que não tenha relação com o serviço logo ao acordar pode melhorar o seu humor e o seu ritmo de trabalho. 

O que pode ser ainda uma ajudinha extra em tempos de home office por conta do novo coronavírus.


Artigos Relacionados