O PODER DO SOM

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 27 de maio de 2018 às 09:36
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Imagine-se entrando numa igreja, de repente começam a bater pregos com martelos muito grandes, pregos grandes, e aquilo ecoa dentro daquele templo enorme que tem uma acústica excelente e você está ali tentando orar e tem aquele barulho reverberando no ambiente e atingindo seu coração. Sua oração não será longa , seu tempo de meditação será curto e logo irá se retirar do local.

Agora imagine-se entrando numa fazenda com uma pastagem ampla, mais à frente árvores frutíferas com pássaros cantando, mais à frente um curral com as vacas mugindo. Você foi para este lugar porque a mente estava cansada do barulho da cidade e encontrou outros barulhos, mas estes, ao contrário dos outros, descansam sua mente.

É muito sério quando falamos em reprogramação do cérebro através de sons e de músicas. Há quem vá acessar dentro do templo situações extremamente marcantes em sua vida com aquele martelo forte batendo e poderão potencializar seus traumas com aquilo, por isso o ímpeto de ir embora logo, é a defesa que temos : sair da situação – mudar o foco.

Quando você procura a área rural para fugir dos barulhos da cidade, quer descansar a mente daquele estresse causado por buzinas, carros, fábricas, e uma série de sons daquela selva de cimento. Sua mente busca descanso e consegue encontrar na paz da natureza.

Eu particularmente pratico a Visualização Criativa de Shakti Gawain- li o livro que vem com o CD para meditação e procuro ouvi-lo sempre antes de dormir. Sinto falta quando não o faço, pois ele descansa minha mente.

Já reparou que quando entra no supermercado e tem um som alto, músicas que não são do seu agrado, você sai e não consegue completar sua compra? Por isso alguns supermercados colocam um profissional somente para observar os horários de quem entra e sai e qual tipo de música gostaria de ouvir, para que colocando estas músicas nestes horários as pessoas consigam ficar mais tempo comprando.

Já comentei por aqui sobre a 5ª SINFONIA DE BEETHOVEN e a experiência que foi feita com ela, que segundo os pesquisadores tem a mesma frequência da radioterapia , se utilizada num volume específico, com fone de ouvido e por determinado tempo, conseguindo diminuir as células cancerosas do câncer de mama e em alguns casos até matar as células cancerosas. Imagine o poder desta música !

Um imperador da China ( citado no livro O PODER DA MÚSICA – DAVID TAME ) quando tomava conhecimento de algum conflito numa região da China, mandava um MÚSICO para verificar como estava a música daquele local e para levar a música adequada para pacificar a região.

Este é o poder da música ! Não sabemos nada sobre isso e teimamos em colocar músicas à revelia para relaxar, para acelerar, para euforia, para meditação, sem ao menos saber qual a frequência e vibração que aquela música emite. ISSO É EXTREMAMENTE PERIGOSO E EXTREMAMENTE MEDICINAL – A MÚSICA CURA.MAS ELA TAMBÉM ADOECE.

Deixo alguns links sobre o assunto, para que cada pessoa que ANALISAR, possa dizer o que sentiu, se foi bom ou ruim e avaliar . AVALIAR ! Sempre avaliar a música que se ouve.

A MÚSICA É UMA HIPNOSE: NINGUÉM PODE SE VER LIVRE DELA . Ludwig van Beethoven.

Por último vamos comentar novamente sobre os 432 Hz- a frequência utilizada por Mozart e Verdi . Você já experimentou ouvir músicas em 432 Hz ?

Percebe o que acontece com você nesta FREQUÊNCIA?

TUDO É FREQUÊNCIA.TUDO SÃO ONDAS. ATÉ OS PENSAMENTOS.

CUIDADO COM O QUE OUVE !

https://opoderdoser.com/2014/06/reprogramacao-mental-condicionamentos-da-mente.html

http://hojeemdia.com.br/mais/o-poder-do-som-batidas-binaurais-trazem-benef%C3%ADcios-terap%C3%AAuticos-1.451044/sons-binaurais-1.451373

Visualização criativa – outra fonte que encontrei na internet

https://www.riquezasemlimites.com.br/visualizacao-criativa-a-prova-pela-fisica-quantica-de-que-voce-atrai-o-que-imagina/


Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero