O perfume da espera

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 26 de setembro de 2018 às 14:55
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você já deixou de fazer algo, porque sabia que poderia adorar? Pois é! Eu evitava até pouco tempo pensar em assinar o famoso Netflix, porque conheço bem meu amor por filmes e séries, mas decidi testar a algumas semanas como seria. E foi como voltar pelo menos uns 5 ou 6 anos, na época que eu ainda havia vídeo locadoras, e que eu passava uma meia hora ou mais escolhendo ao menos 4 filmes para assistir no final de semana com direito a muita pipoca e coca cola, porque além de tudo nessa época eu não bebia nada alcoólico. E na mesma época, era divertido esperar pelos novos episódios das séries a cada semana, a ansiedade por esperar chegar tal dia e contar cada segundo para escutar a vinheta começando.

O que eu senti agora na era netflix? Que aquele perfume inebriante da espera por algo que nos fazia bem, simplesmente acabou. O mundo está extremamente imediatista, as crianças nem sabem ao certo o que é um comercial, porque nos novos streamings ou eles não existem ou você simplesmente ‘pular’. O gosto da pesquisa, do ter certeza de que será legal, da espera por assistir aquele filme ou aquele programa, do friozinho na barriga por esperar que aquele lançamento não havia sido alugado e estava ali na prateleira te esperando, simplesmente viraram um gostinho do passado.

Acredito que esse aspecto ganha cada vez espaço em outras áreas da vida, e que estamos nos tornando cada dia mais ansiosos por conta desse imediatismo que a vida nos cobra, e que nós mesmo nos cobramos. Se você se dedica a fazer um bom trabalho, mas demora 1 dia a mais para entregar ao cliente, você perde ele. Se você não está em um relacionamento sério no segundo encontro, essa não é a pessoa certa para você. Se você não tiver aquela peça da moda ‘para ontem’, você está perdido no tempo. Entre tantas outras coisas…

Seja qual for o motivo daquilo que te tira a beleza da espera, e te coloco a ser cobrado pelo imediatismo e te torna ansioso, não deixe de parar e respirar fundo. Às vezes é melhor não seguir o padrão e perder algumas coisas, do que poder ser feliz e saber curtir o perfume que as esperar deixam em nossa vida!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero