O ESSENCIAL INVISÍVEL AOS OLHOS – PARTE 2 – IDEIAS

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 13:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
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A criatividade de uma ideia

“As principais fontes de lucro – dos grandes lucros em especial, e, portanto, do capital de amanhã – tendem a ser, numa escala sempre em expansão, ideias e não objetos materiais. As ideias são produzidas uma vez apenas, e ficam trazendo riqueza dependendo do número de pessoas atraídas como compradores/clientes/consumidores – e não do número de pessoas empregadas e envolvidas na replicação do protótipo. ” (BAUMAN, 2001, P. 190)

É comum perceber empresas por toda parte, ainda perdidas, diante do desmoronamento de uma era sólida, onde o grande parque fabril e quantidade de profissionais envolvidos eram a fonte de lucro.

Não basta ter uma grande estrutura física se os produtos/serviços não são ideias aceitas pelos compradores.

Então, qual será o protótipo, que você ou sua empresa irá criar em 2017, capaz de ser aceito, por eles, A FONTE DE LUCROS, os compradores/clientes/consumidores? 

Perceba que a essência está na ideia e não no prédio e quão grande é a equipe envolvida.

De um simples clipe de metal presente em mesas de escritórios do mundo inteiro a um Iphone a ideia é sem dúvida a fonte de lucros.

Desta forma, ao comunicar um produto/serviço, que seja uma boa ideia, é necessário contar história (storytelling), convencer sobre a grande ideia, tornar pública a ideia de aquilo, com sua tecnologia economiza energia elétrica, de que com este produto/serviço as pessoas vão ganhar tempo.

Mas não se engane, a história precisa ser verdadeira. 

*Essa coluna é semanal e atualizada às quartas-feiras.


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