O CANTO QUE VEM DA ALMA – Marina Prado

Postado em:

Eu me encanto com a geração dos 25 aos 35 anos  atualmente. São pessoas muito corajosas que enfrentam seus medos, arriscam-se , sabem olhar para si, fazerem escolhas, lutarem ardentemente pela realização de seus desejos.

Vejo que as gerações tem características. A minha, foi submissa, obediente, treinada para produzir e reproduzir. Esta outra geração veio trazer novos conceitos, derrubar tabus, impor novas fórmulas que muito provavelmente a geração posterior virá mudar. Assim é a vida.

Tive a grata satisfação de conhecer através do Facebook uma cantora, professora de violão, diretora de uma escola de música chamada QUINTAL DO POETA, onde a família toda trabalha; uma pessoa que agrega pessoas ao seu trabalho a todo instante. Uma artista sensível, observadora, dinâmica, ética ( !! ) , prestativa, colaborativa, que sabe trabalhar em grupo, mais ainda: sabe compartilhar sem competir e seu jeito de ser é como uma brisa suave que vai refrescando os lugares por onde passa.

Nós nos encantamos com nossos trabalhos mútuos. Era um tal de curtir daqui e curtir dali as postagens que eu colocava e ela curtia ou vice-versa.  E começamos a trocar ideias, falarmos de dificuldades da profissão, sonhos, realizações e com isso nasceu uma parceria. A Sala Franz Liszt & Quintal do Poeta se uniram para melhor atender à comunidade. 

Foi muito interessante perceber uma pessoa com 27 anos de idade que tem os mesmos anseios que eu sempre tive: unir todos os músicos da cidade , em suas mais variadas especialidades, porque a diversidade é que faz o belo! Uma floresta com suas árvores gigantescas e seus pequenos arbustos e plantinhas rastejantes compõe o cenário do belo.

Eu trabalho com alfabetização ao piano, leitura de partituras, uma vertente da música. Ela trabalha com a criação, improvisação, com a música popular brasileira, e fomos conversando e o cenário foi compondo a paisagem da floresta. Resolvemos oferecer aos nossos alunos o que temos de melhor , eles tem um coral que meus alunos podem frequentar e eu dou aulas de História da Música Clássica para os alunos deles.  Também fizemos outra parceria com assessoria ao piano e eles me ajudam na apresentação de meu trabalho em fotos.  E muitas outras trocas ainda faremos!

Esta pessoa de voz encantadora, sensibilidade ímpar, tem uma busca incessante pelo saber, quer crescer, conhecer, experimentar, realizar sonhos, está à procura de evolução em sua carreira com uma sede que é maravilhoso observar.

Aberta ao novo ! Acolhedora!

Veja suas ideias enquanto diretora da Escola:

“ Nossa filosofia no Quintal do Poeta a cerca do empreendedorismo é:

* Dar qualidade de vida para todos que trabalham conosco e isso inclui:

- tempo para cuidar da saúde, da família e do lazer.

- salário digno que não te faça escravo.

-estar realmente feliz na função que se está desempenhando.

- crescer naturalmente como uma mangueira ... Devagar. Na medida certa.”

Então, estes jovens empreendedores de hoje em dia, com toda esta ponderação, mas também sonho, com foco, determinação, mas também equilíbrio, só me faz admirar e ter esperança numa sociedade melhor! Parabenizo seus pais, exímios artistas, que souberam dar asas para este lindo passarinho cantar maravilhosamente bem! Avante Marina ! Voe , cante, encante e seja feliz! Assim, fará feliz a todos nós!


*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.



Artigos Relacionados