O CANTO QUE VEM DA ALMA – Marina Prado

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 12:49
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eu me encanto com a geração dos 25 aos 35 anos  atualmente. São pessoas muito corajosas que enfrentam seus medos, arriscam-se , sabem olhar para si, fazerem escolhas, lutarem ardentemente pela realização de seus desejos.

Vejo que as gerações tem características. A minha, foi submissa, obediente, treinada para produzir e reproduzir. Esta outra geração veio trazer novos conceitos, derrubar tabus, impor novas fórmulas que muito provavelmente a geração posterior virá mudar. Assim é a vida.

Tive a grata satisfação de conhecer através do Facebook uma cantora, professora de violão, diretora de uma escola de música chamada QUINTAL DO POETA, onde a família toda trabalha; uma pessoa que agrega pessoas ao seu trabalho a todo instante. Uma artista sensível, observadora, dinâmica, ética ( !! ) , prestativa, colaborativa, que sabe trabalhar em grupo, mais ainda: sabe compartilhar sem competir e seu jeito de ser é como uma brisa suave que vai refrescando os lugares por onde passa.

Nós nos encantamos com nossos trabalhos mútuos. Era um tal de curtir daqui e curtir dali as postagens que eu colocava e ela curtia ou vice-versa.  E começamos a trocar ideias, falarmos de dificuldades da profissão, sonhos, realizações e com isso nasceu uma parceria. A Sala Franz Liszt & Quintal do Poeta se uniram para melhor atender à comunidade. 

Foi muito interessante perceber uma pessoa com 27 anos de idade que tem os mesmos anseios que eu sempre tive: unir todos os músicos da cidade , em suas mais variadas especialidades, porque a diversidade é que faz o belo! Uma floresta com suas árvores gigantescas e seus pequenos arbustos e plantinhas rastejantes compõe o cenário do belo.

Eu trabalho com alfabetização ao piano, leitura de partituras, uma vertente da música. Ela trabalha com a criação, improvisação, com a música popular brasileira, e fomos conversando e o cenário foi compondo a paisagem da floresta. Resolvemos oferecer aos nossos alunos o que temos de melhor , eles tem um coral que meus alunos podem frequentar e eu dou aulas de História da Música Clássica para os alunos deles.  Também fizemos outra parceria com assessoria ao piano e eles me ajudam na apresentação de meu trabalho em fotos.  E muitas outras trocas ainda faremos!

Esta pessoa de voz encantadora, sensibilidade ímpar, tem uma busca incessante pelo saber, quer crescer, conhecer, experimentar, realizar sonhos, está à procura de evolução em sua carreira com uma sede que é maravilhoso observar.

Aberta ao novo ! Acolhedora!

Veja suas ideias enquanto diretora da Escola:

“ Nossa filosofia no Quintal do Poeta a cerca do empreendedorismo é:

* Dar qualidade de vida para todos que trabalham conosco e isso inclui:

– tempo para cuidar da saúde, da família e do lazer.

– salário digno que não te faça escravo.

-estar realmente feliz na função que se está desempenhando.

– crescer naturalmente como uma mangueira … Devagar. Na medida certa.”

Então, estes jovens empreendedores de hoje em dia, com toda esta ponderação, mas também sonho, com foco, determinação, mas também equilíbrio, só me faz admirar e ter esperança numa sociedade melhor! Parabenizo seus pais, exímios artistas, que souberam dar asas para este lindo passarinho cantar maravilhosamente bem! Avante Marina ! Voe , cante, encante e seja feliz! Assim, fará feliz a todos nós!

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero