O 1º dia de Regina Duarte: reuniões com Bolsonaro, Sturm e Marcelo Alvaro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 19:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste primeiro dia ela almoçou com o presidente Bolsonaro, no Palácio do Planalto, e conheceu a Secretaria

A atriz Regina Duarte embarcou nesta quarta-feira (22) para Brasília para iniciar o que chama de período de testes no comando da Secretaria Nacional de Cultura.

Neste primeiro dia ela almoçou com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, e conheceu a sede da secretaria acompanhada do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que comanda a pasta cuja a área cultural está vinculada.

O futuro secretário de Audiovisual, André Sturm, também recepcionou Regina.

Sturm foi secretário de Cultura quando João Dória (PSDB) era prefeito de São Paulo. Escolhido pelo antecessor de Regina na Secretaria de Cultura, Roberto Alvim, para comandar a área de audiovisual do governo federal, sua nomeação ainda não saiu no Diário Oficial da União.

“Estou no aguardo de minha nomeação. Passei o dia na sede da secretaria para receber a nova secretária”, disse .

Regina Duarte aceitou o cargo na segunda-feira (20) após reunião com Bolsonaro e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, no Rio de Janeiro.

A função ficou vaga após a demissão de Roberto Alvim na sexta-feira (17). O dramaturgo  foi alvo de uma enxurrada de críticas após parafrasear um discurso nazista ao anunciar premiação na área cultural.


+ Política