Núcleo de Educação a Distância da Unesp recebe prêmio no México

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 11:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Organização Universitária Interamericana concede menção honrosa a projeto da universidade

No último dia 25 de novembro, aconteceu a entrega do Prêmio Interamericano de Inovações Educativas no Ensino Superior, durante a XXXVI Assembleia Geral da Organização Universitária Interamericana (OUI), realizada na Universidad de Guadalajara, no México. O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) destacou-se por suas práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas, detalhadas no projeto “Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e Tecnologia Assistiva”. O projeto foi um dos 11 considerados mais relevantes, entre os 61 apresentados à OUI para concorrer ao prêmio.

O NEaD/Unesp recebeu menção honrosa, juntamente com outras 7 universidades do México, Costa Rica, Argentina, Bolívia, Chile e Panamá. Somam-se a esses projetos outros três premiados com medalha de ouro  (Université de Montreal – Canadá), prata (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Brasil) e bronze (Benemérita Universidad Autónoma de Puebla  – México).

A premiação foi criada para reconhecer as experiências de sucesso das instituições de ensino superior membros da OUI, relacionadas a inovações educativas e de gestão. As práticas submetidas ao prêmio deveriam estar vigentes, com mais de dois anos de aplicação, bem como apresentar resultados parciais com demonstração de impacto.

Os professores Klaus Schlünzen Junior, coordenador do NEaD/Unesp, e Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, especialista em educação inclusiva, receberam a menção honrosa das mãos do Dr. David Julien, secretário-geral executivo da OUI.  “Este prêmio representa o reconhecimento de um esforço muito grande de toda uma equipe na busca por uma sociedade mais inclusiva”, afirmou o professor.  “Indica também que a Unesp tem um potencial muito grande de transformação e inovação no ensino, além de um papel social cada vez mais representativo em âmbito nacional e internacional”, completou.

Durante a cerimônia, foi lançado o livro Innovación Interamericana en Educación Superior, com artigos de interesse sobre a temática, escritos por especialistas internacionais, além das propostas detalhadas dos premiados.


+ Educação