Nubank lança cartão de crédito por aproximação – entenda como funciona

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de setembro de 2018 às 00:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O novo modelo conta com a tecnologia contactless, que permite fazer pagamentos sem inserir o cartão na máquina

O cartão de crédito do Nubank está
de cara nova: ganhou um design minimalista – com a cor roxo em destaque, como é
tradição – combinado com mais segurança. A partir de agora, a parte da frente
exibe apenas o nome do cliente, a marca do banco e a bandeira do cartão de
crédito. O número passa a ficar no verso, tornando mais difícil a exposição da
informação sem querer, seja durante uma transação bancária ou ao enviar uma
foto, por exemplo.

O novo modelo conta com a tecnologia contactless, que
permite fazer pagamentos sem a necessidade de inserir o cartão na máquina,
concluindo a compra apenas com a aproximação do cartão no aparelho. O processo
de reemissão dos cartões começará na próxima semana e ocorrerá gradualmente.

Os pagamentos por aproximação
só podem ser efetuados em aparelhos compatíveis, similar ao que acontece hoje
em dia com Apple Pau, Google Pay e Samsung Pay.

Dentre as vantagens de optar
por este modelo está a redução do desgaste do cartão devido ao atrito com a
máquina e a maior rapidez, uma vez que a maioria das operadoras não requer que
o usuário insira o código de segurança em compras com valor inferior a R$ 50.

Fabricado em uma máquina vinda da Alemanha, a novidade
promete mais qualidade. “Além do roxo metalizado que dá nova cara ao cartão, a
impressão dos nomes e números tem um resultado muito mais duradouro”, informa a
companhia em comunicado oficial.

Os clientes que receberem o novo cartão deverão
desbloqueá-lo pelo aplicativo do Nubank para celular e fazer a primeira compra
ao inserir o cartão e senha em qualquer estabelecimento. Depois disso, o modo
de compra sem contato fica liberado.

Outras novidades

Clientes Nubank perceberam várias novidades ao longo deste ano. Em maio,
a companhia anunciou uma versão renovada do aplicativo para smartphones, que
passou a exibir informações de acordo com o perfil do usuário. O consumidor dos
serviços de cartão de crédito digital, e também da NuConta, por exemplo, têm
acesso aos dados dos dois produtos bancários. Quem usa somente o serviço de
crédito, visualiza somente essa opção.


+ Tecnologia