​Novos loteamentos devem ter bueiros ecológicos na cidade de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2019 às 13:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adérmis diz que Franca gasta o valor de uma escola por ano para limpar o lixo produzido pela população.

Os vereadores Adérmis Marini e Carlinho Petrópolis apresentaram um projeto de lei que obriga a implantação de bueiros ecológicos nos novos empreendimentos na cidade de Franca. 

O bueiro ecológico é composto por uma cesta que impede a entrada de objetos como garrafas plásticas, sacolinhas nas redes pluviais, evitando seu entupimento e fazendo o devido descarte do resíduo. 

Este projeto não terá nenhum custo para o Poder Público, será todo bancado pela iniciativa privada nos novos empreendimentos. 

Além de ser um projeto de impacto ecológico positivo, o material colhido poderá ser encaminhado para reciclagem, vai diminuir o custo da Prefeitura.

“Hoje, o município gasta o equivalente a uma escola por ano para desentupir bueiros e remover entulhos em córregos” disse o vereador Adérmis Marini.

O projeto de Lei n 22-19, de autoria dos vereadores Carlinho Petrópolis e Adérmis Marini, será debatido em audiência pública nesta segunda-feira, 09, às 18:30 hs na Câmara de Franca. 

Após a audiência pública, o projeto retorna para relatório das comissões e depois deverá ser submetido ao Plenário da Câmara. 

Para se tornar lei, precisa de aprovação da maioria dos vereadores.


+ Urbanismo