Novo sistema eletrônico do PROCON Franca vai acelerar resposta ao consumidor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de junho de 2016 às 10:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
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Na sexta-feira, 1º de julho, será implantado a CIP Eletrônica (Carta de Informações Preliminares)

​O PROCON de Franca vai acelerar o processo de atendimento do consumidor e notificação da empresa. Nesta sexta-feira, 1º de julho, será implantado a CIP Eletrônica (Carta de Informações Preliminares), que vai proporcionar um melhor atendimento aos moradores.

No atual sistema, o consumidor faz a reclamação e encaminha pelos Correios e a resposta da empresa chega com até 30 dias. “Com o novo sistema, o consumidor não terá essa burocracia de encaminhar pelos Correios, na hora que fizer a reclamação ela já será envidada para a empresa”, disse Willian Karan Júnior, coordenador do PROCON Franca.

No Estado existem mais de 100 empresas cadastradas no sistema de CIP Eletrônica, tendo aderido ao programa as principais demandadas em Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor. A unidade de Franca já possui Termo de Responsabilidade assinado com um conglomerado de empresas, sendo que todos os meses fará o cadastro novos fornecedores ao sistema.

Para que a implantação possa ocorrer, na sexta-feira, dia 1, o expediente ao público será reduzido ao período da manhã, até meio-dia.  “Todos os funcionários do PROCON passaram por treinamentos das 13 h às 17 h, de sexta-feira”, finalizou Karan.


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