Novo regimento da Câmara Municipal de Franca já pode ser consultado online

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 18:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A elaboração do Regimento ficou a cargo de uma comissão especial, formada por vereadores e servidores

O novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Franca, que passa a vigorar a partir do dia 1º de janeiro, data da posse dos vereadores para a próxima legislatura, já está disponível no site oficial do Poder Legislativo.

Assim, vereadores, entidades, ONGs, estudantes, enfim, toda a população, já pode acessar e ter contato com o novo Regimento, que é o conjunto de normas que conduzem praticamente todos os trabalhos da Câmara Municipal de Franca.

A elaboração do Regimento ficou a cargo de uma comissão especial, formada por vereadores e servidores do Legislativo, que realizaram um exaustivo trabalho nos últimos dois anos, inclusive participando de reuniões e consultas ao Interlegis, setor do Senado Federal especializado no assunto.

O Regimento sofreu uma revisão ampla, que excluiu, por exemplo, trechos repetidos e palavras já em desuso, modernizando a linguagem utilizada, para melhor entendimento de todos. A comissão também trabalhou com a otimização dos ritos para uma maior fluidez dos trabalhos do Poder Legislativo.

“Foi um trabalho exaustivo dos vereadores participantes e dos analistas legislativos, que contou com total respaldo da Presidência e da Diretoria Geral da Câmara e que certamente agora renderá bons frutos para as próximas legislaturas”, disse o presidente Marco Garcia (PPS).


+ Política