Novo Pedágio na Portinari: audiências têm cobertura do Jornal da Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de janeiro de 2016 às 18:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
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Todos os detalhes da audiência pública serão mostrados nas edições de hoje do JF

Estrada  duplicada pode custar novo pedágio (Foto Circuito Regional)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp, em conjunto com a Secretaria de Logística e Transportes,  inicia nesta terça-feira (26) em São Paulo, as audiências que definirão as concessões das rodovias da malha rodoviária estadual, onde estão inclusas as estradas da região de Franca, Cândido Portinari (SP-334) e Ronan Rocha (SP-345). 

A reportagem do Jornal da Franca inscreveu-se na audiência e participa dos debates, trazendo todos os detalhes nas edições de hoje deste informativo online, com textos, entrevistas, fotos e opiniões.

O ciclo de audiências é importante, pois nele será defendida a não criação de um novo pedágio na Portinari, que seria no trecho que está sendo duplicado em um trecho de 15 km entre Franca e Cristais Paulista.

Lotes

As rodovias da região de Franca e Ribeirão Preto estão no chamado Lote D, que prevê ampliação principal que receberão investimentos de R$ 1.038 milhões e Restauração de Pavimentos no valor R$ 1.512 milhões. Por causa destes investimentos, as empresas concorrentes terão direito à exploração de pedágios.

Estão sendo duplicados 15 km na Cândido Portinari o que permitiria, em tese, a instalação de um pedágio. O problema é que seriam também atingidos pelo pagamento das tarifas as cidades de Cristais Paulista, Jeriquara e Rifaina, sem contar as de Minas Gerais, como Sacramento, Conquista e Araxá, entre outras.

O plano geral prevê a concessão de cerca de 2.217 km de rodovias. Há também a previsão de mais de 300 km de duplicações ao longo de todos os trechos concedidos durante o prazo das concessões. Os novos lotes ampliam em aproximadamente 25% a malha de rodovias estaduais concedidas.


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