Novo caso de explosão de gás deixa dono de pousada ferido em Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 13:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foi o segundo acidente com gás de cozinha em cinco dias na região de Franca

​O comerciante Romildo Padilha Gomes, de 56 anos,dono de uma pousada na região da Rodoviária em Rifaina, ficou gravemente ferido nas primeiras horas da manhã esta terça-feira, (11/12), vitimado por um acidente doméstico.

Padilha foi atingido pelo impacto e pelas chamdas da explosão de um botijão de gás da cozinha da pousada onde ele iria iniciar o preparo do café da manhã. 

Ao acender o fogão, o gás de cozinha concentrado no cômodo entrou em combustão provocando os ferimentos que atingiram 60% de seu corpo (região das costas, pernas, braços, parte da cabeça e abdômen). 

A vítima foi socorrida pela equipe médica da Secretaria de Saúde e por guardas civis municipais e foi levado até o pronto-socorro de Rifaina. 

A vítima foi transferida para a Santa Casa de Pedregulho onde passou por atendimento e onde deve permanecer em observação quanto à necessidade de atendimento mais especializado, se for o caso no HC de Ribeirão Preto.

Em, entrevista ´á Rádio Hertz, falando ao repórter Cássio Freires, Romindo disse que foi preparar o café da manhã e sentui o cheiro de gás. 

“Abri as portas e esperei um pouco. Depois quando usei o isqueiro no fogão ocorreu a explosão”, disse.

Ainda segundo Romildo, que é o proprietário da pousada, ele teve ferimentos nas pernas, braço, cabeça e costas. 

Na entrevista, a vítima aparentou tranquilidade, dizendo que “Devo receber alta médica amanhã. Fica o alerta para quem vai mexer com gás”, afirmou.

FALECE VÍTIMA DE CRISTAIS

A explosão em Rifaina ocorreu no mesmo dia em que outra tragédia terminou em morte: Creusa Gomes da Silva, de  31 anos, que teve 90% do corpo queimado, em uma explosão em Cristais Paulista, morreu nesta terça-feira, (11/12) na Santa Casa de Franca.


+ Segurança