Novela do SESC segue sem resposta da Prefeitura sobre vinda de unidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 11:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os parlamentares explicam que o posicionamento da Prefeitura é importante para o povo

Os vereadores Kaká (PSDB), Adermis Marini (PSDB) e Marco Garcia (PPS) estão cobrando um posicionamento concreto da Prefeitura de Franca sobre a vinda do SESC – Serviço Social do Comércio – para a cidade.

Desde o ano passado, Kaká já fez quatro requerimentos questionando a situação em cada momento. O último, 49/2018, foi protocolado no mês passado, mas ainda não houve retorno da administração.

“O prefeito, ou os respectivos secretários, têm que me responder. Não é uma questão de amizade com os vereadores, mas de transparência e respeito entre os poderes Legislativo e Executivo e à população, que será a grande beneficiada, dar retorno a nossos requerimentos. E mais do que isso, de dar uma resposta definitiva, pois o assunto é de interesse do povo”, afirmou o parlamentar.

Os vereadores entraram com novo pedido de posicionamento, com o Requerimento 67/2018, pelo qual cobram do Poder Executivo o envio das informações atualizadas.

“Queremos saber sobre a situação atual do projeto e quero que sejam enviadas para essa Casa de Leis cópias de todos os procedimentos municipais referentes à instalação da unidade do SESC em Franca desde janeiro de 2017”, disse Adermis.

Os parlamentares explicam que o posicionamento da Prefeitura é importante, pois o caso se arrasta há anos e, agora, está praticamente tudo pronto para que se iniciem as obras. 

O empecilho é que o SESC solicitou uma dilação de prazo para executar o projeto, orçado em mais de R$ 150 milhões. A Prefeitura, para ceder o prazo, exige um termo de compromisso de conclusão de até 48 meses.

“É complicado essa questão do prazo em razão de ser uma obra muito grande. Contamos com a evolução das tratativas, pois a vinda do SESC vai beneficiar a toda população”, completou Marco Garcia.

Kaká afirmou que a instalação do SESC é um benefício para toda a população, pois são oferecidos diversos serviços gratuitos nas áreas de lazer, educação, esportes e cultura. 

“Para reforçar a importância do assunto, ressalto que foi feito um abaixo-assinado pedindo empenho da Prefeitura em trazer o SESC”, concluiu Kaká.


+ Política