Nova adutora de Cristais garante abastecimento normalizado na cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2019 às 17:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A nova adutora foi recentemente entregue pela prefeita Katiuscia Leonardo Mendes, de Cristais

​A SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cristais Paulista destacou a importância da inauguração, neste ano, da nova adutora de água construída com recursos da Defesa Civil do Estado de SP.

O benefício foi recentemente entregue pela Prefeita Katiuscia Leonardo Mendes com a presença de representantes do governo paulista de João Dória.

Para o Secretário da SAMA – Hélio Domiciano – segundo observações do SAEC – Serviço de Água e Esgoto de Cristais Paulista – a represa onde a adutora capta água para enviar aos reservatórios da cidade, tem baixado cerca de 5 centímetros ao dia neste período de seca, o que antes provocaria constantes falta de abastecimento nas residências, estabelecimentos comerciais e industriais.

“Agora a gente constatou que os níveis da adutora estão estabilizados, apesar de estarem baixando, e que os riscos de falta de água neste final da estação seca, foram praticamente eliminados”.

Segundo ele, esta situação não seria possível se não houvesse a construção desta nova adutora, o que atesta o acerto do Governo da Prefeita Katiuscia de buscar recursos para este melhoramento”, comentou Domiciano.

ECONOMIA

A situação tendo sido normalizada, entretanto, não permite excessos. 

Por isso, a SAMA pede à população que evite desperdício no uso da água, o que ocorre normalmente com o uso indiscriminado, por exemplo para lavar calçadas, veículos e usar o líquido como “vassoura” para limpar a frente das residências e os quintais.

A água é um precioso líquido e a cidade já pagou um alto preço com as constantes faltas do abastecimento por conta das ações da natureza, como a seca e a falta de chuvas e a falta de consciência da comunidade no uso deste bem comum.


+ Meio Ambiente