Nome de rua homenageia Marcela, uma guerreira na luta pela vida e do amor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de junho de 2018 às 20:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As denominações de ruas e demais próprios municipais são uma responsabilidade dos vereadores

A Câmara Municipal de Franca aprovou, na última semana, o Projeto de Lei 71/2018, de autoria do vereador Arroizinho (MDB), que denominou “Marcela Cristina Domiciano” a rua 11, do loteamento Vila Piemonte I. 

O plenário da Casa de Leis contou com presença dos familiares da homenageada, o que tornou a votação emocionante. Destacou-se a presença da avó materna, e sua mãe, que assistiram as fases da elaboração deste projeto. É uma forma bonita de se homenagear uma pessoa amada”, disse Arroizinho.

A votação ocorreu, na Câmara Municipal, com apoio de todos os vereadores, que se posicionaram favoravelmente à iniciativa. “Os colegas, além de apoiar, usaram a palavra para ressaltar a biografia da homenageada, que, em sua trajetória de vida, realmente foi exemplo”, afirmou o parlamentar.

As denominações de ruas e demais próprios municipais é uma responsabilidade dos vereadores, que destacam a oportunidade de homenagear pessoas que tiveram uma trajetória de serviços prestados à sociedade francana.

O caso de Marcela é emocionante. Com graves problemas de saúde, foi retirada da família biológica, acusada de maus-tratos. Foi criada por Edna Aparecida Evangelista Domiciano, que a adotou como filha. Ela integrava o projeto Família Acolhedora.

Marcela ficou com Edna até sua morte, ocorrida há cinco anos e o caso é reconhecido em Franca pela dedicação e amor com que adotaram a garota e a cuidaram por todo o tempo de convivência.


+ Política