No Pedrocão, Sesi Franca Basquete enfrenta Sorocaba em busca da décima vitória

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de setembro de 2017 às 17:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Léo Meindl ainda não sabe se jogará; ele está com incômodo muscular na coxa e será avaliado antes do duelo

O armador Henrique Coelho (Foto: Newton Nogueira)

Buscando a décima vitória em sequência no torneio estadual, o Sesi Franca Basquete recebe a Liga Sorocabana nesta quarta-feira, 20, às 20h10, no Ginásio Pedrocão. A partida contará com a transmissão das rádios da cidade e do canal 23 da Net.

A princípio o time mandante terá força máxima para o jogo. A única dúvida é Léo Meindl, que está com um incômodo muscular na coxa e será avaliado antes do duelo. Para o treinador Helinho Garcia, a partida é importantíssima para a campanha francana na competição e deve inspirar atenção do elenco.

“Esse jogo pode nos manter na liderança, até com uma margem de pontos considerável do segundo colocado. Mas sabemos que Sorocaba é um time perigoso, que vem crescendo muito ao longo do campeonato. Então, todo cuidado é pouco. Vamos entrar com seriedade e comprometimento para tentar manter a invencibilidade”, disse.

Quando as equipes se enfrentaram no primeiro turno do Paulista, o Sesi Franca Basquete conseguiu uma vitória dramática, por apenas um ponto de diferença, 74 a 73. Na opinião de Henrique Coelho, é preciso focar nos rebotes e na defesa para conseguir o resultado positivo com mais tranquilidade no Pedrocão.

“Lá em Sorocaba, nosso jogo realmente foi muito apertado. Mas a nossa equipe estava bem desfalcada e não tivemos bom aproveitamento nos rebotes. Aqui, com o elenco mais completo e garantindo esses rebotes, com saída rápida no contra-ataque, com certeza teremos pontos mais fáceis. Sabemos que o time deles possui dois americanos que estão em crescente no campeonato e o nosso objetivo é tentar anular esses jogadores. Temos um plantel forte, com alta rotatividade, o que nos dará grande intensidade para buscarmos a vitória”, analisou o armador.

Helinho espera contar com o Pedrocão lotado para o confronto, uma vez que a torcida francana tem feito diferença a favor da equipe. “Jogar em casa é sempre bom, pois temos a presença do nosso sexto jogador. Espero que nesta quarta-feira não seja diferente e que possamos contar com a casa cheia. A energia do torcedor nos dá muita força”, afirmou o comandante.


+ Esportes