No Jogo das Estrelas do NBB, time Brasil vence equipe dos estrangeiros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de março de 2018 às 17:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe nacional venceu jogo sobre os gringos do campeonato, o que não acontecia há dois anos

Ne​ste domingo, o Ginásio do Ibirapuera recebeu o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, que além de outros desafios e show no intervalo, contou com uma partida entre os melhores jogadores da competição. 

E quem levou a melhor foi o Time Brasil, que derrotou o Time Mundo, os estrangeiros do NBB, por 130 a 121. A vitória brasileira foi a quinta da história do país sobre os gringos.

Em sua primeira participação no Jogo das Estrelas do NBB, Anderson Varejão foi eleito o MVP (melhor jogador) da partida. O jogador do Flamengo anotou 18 pontos, pegou 15 rebotes e ainda deu três assistências. O cestinha da partida foi Marquinhos, com 29 pontos. O ala do Flamengo anotou 19 pontos somente no último quarto, com 100% de aproveitamento nos arremessos.

O duelo fechou o evento, que teve ainda Desafio de Habilidades, Torneio de 3 pontos e Torneio de Enterradas, além do show de Thiaguinho e Péricles no intervalo.

O jogo

O primeiro tempo do jogo, no entanto, foi morto. Quase sem marcação, os times apostavam em bolas longas, erravam bastante e demoravam para converter os pontos. O Time Mundo saiu na frente, mas os brasileiros conseguiram passar à frente ainda no primeiro quarto e mantiveram a pequena vantagem, indo para o intervalo com a vitória parcial de 71 a 61.

Em cinco minutos do terceiro quarto, foi a vez do Time Mundo passar à frente, onde ficou até o fim da parcial: 97 a 96. No quarto e derradeiro período, Hettsheimeir e Marquinhos, com uma enterrada casa, colocaram o Brasil em vantagem. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, o jogo ficou sério, mais pegado e disputado, mas foi o Brasil quem levou a melhor, fechando o evento com chave de ouro: 130 a 121.

Outras atrações

Durante o evento, Marcelinho Machado, que anunciou sua aposentadoria após esta temporada, foi homenageado no Ibirapuera. O jogador, ao lado dos filhos, assistiu emocionado a um vídeo preparado pela organização, que recordava momentos marcantes de sua carreira e que contou com um recado do astro Kobe Bryant para o brasileiro, desejando sorte nesse novo momento de sua vida.

Quem também foi homenageado foi o norte-americano Shamell, que está no Brasil há dez anos e participou de todas as edições do Jogo das Estrelas. O atleta também assistiu a um vídeo junto a seus filhos e agradeceu aos fãs pelo apoio desde sempre.

Leandrinho, lesionado, ficou no banco de reservas como assistente técnico, mas estava presente durante todo o evento. Ajudou Greg Brown no Desafio das Enterradas, entrou em quadra no início do quarto período, no qual recebeu uma bola, tentou o arremesso, mas sem êxito, e ainda dançou um pagode ao lado do cantor e amigo Thiaguinho no show do intervalo.


+ Basquete