No dia dos pais a moda e diversão caminham lado a lado…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de agosto de 2017 às 10:07
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ser pai é: exercer pela vida o mais importante cargo que existe, mestre o tempo todo e amigo na hora certa, ter uma responsabilidade divina e eterna, transmitir segurança, proteção, amor, sensibilidade, além de muito estilo. Isso mesmo, estilo. Os papais estão cada vez mais antenados na moda e não perdem a oportunidade de ficarem cada vez mais gatos. Cada um potencializando sua personalidade, claro…

Atentas a este movimento, muitas marcas não estão investindo apenas em coleções focadas exclusivamente nos pais, mas também em combinações que possam ser usadas com os filhos.

Há algum tempo o mercado investe em moda tal mãe, tal filha, mas deixava de lado os papais. De uns dez anos pra cá nós começou a perceber que os homens passaram a ter um cuidado diferente com o que vestem e as marcas perceberam isso. Dessa forma, surgiu a moda pai e filhos, no plural mesmo. Isso porque não é restrita aos meninos, mas também abrange as meninas, tornando uma moda divertida e sem restrição de gênero”. Fabuloso !!!

Sou completamente apaixonada por esse movimento. Os papais também mereciam se divertir com os pequenos usando looks incríveis.

Vamos lá ver algumas grifes que apostaram nessa tendência para  o Dia dos Pais.

Grifes internacionais como Chloé,
Burberry e Marc Jacobs têm suas versões para crianças. No Brasil, marcas de
roupas e até de artigos de cama, mesa e banho e decoração seguiram essa
estratégia de olho no mercado em potencial. O vestuário infantil representa 15%
do setor no país, o equivalente a US$ 4,5 bilhões em um total de um bilhão de
peças por ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e
Confecção, a Abit.

 Se o mercado já era grande para as marcas que nasceram somente para atender ao público infantil, ele é também muito promissor para as grifes que já eram bem relacionadas com os pais e que teriam suas segundas linhas com um atrativo a mais: a de ter roupas ou acessórios iguais que poderiam ser utilizados por duas gerações diferentes.

Pais e Filhos com roupas iguais…

Dica de diva!!!

Espero que tenham gostado dessa ideia para o presente… O mais bacana  de estarem com looks parecidos e fazer da brincadeira de moda algo que os une ainda mais… Parabéns a todos os papais… Eu adoro, acho divertido e fashion!!! Salve os papais!!!!

Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001
Instagram@claudiam_dicadediva


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero