No dia de Brasil x México, servidores de Franca saem às 10h e voltam às 14h

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de junho de 2018 às 14:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nas escolas municipais, o 02 de julho, segunda, também terá horários especiais de aulas

​Através do Decreto nº 10 de 29 de junho, o Prefeito Gilson de Souza estabeleceu o horário de funcionamento das repartições públicas do Município para a próxima segunda-feira (02 de julho) quando a Seleção Brasileira enfrenta o México pelas oitavas de finais da Copado Mundo da Rússia, às 11h. 

E os servidores terão um horário apertado entre a saída pela manhã, antes do jogo, que será às 10h e o retorno, que deverá ser às 14h. 

Assim, o  expediente das repartições públicas municipais, no dia 02 de julho, terá o enceramento, no período da manhã, às 10h, retornando às 14h, respeitando os horários de atendimentos de cada setor.

Otimista, o decreto diz que, caso a Seleção seja classificada para a fase de quartas de final da Copa, o expediente ficará suspenso a partir das 14h do dia 06 de julho de 2018.

Indo além, o decreto também estabelece que caso a Seleção seja classificada para a  semi-final, o expediente ficará suspenso a partir das 14h, do dia 10 de julho de 2018.

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas uma hora diária, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.

No caso de servidores remunerados por procedimentos, a compensação dos atendimentos deverá ser realizada dentro do mês de julho de 2018, de forma a respeitar o mínimo de atendimentos estabelecidos na legislação.

Poderá o servidor público municipal se utilizar de falta abonada para a compensação do expediente, mas a não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes;

As repartições públicas que prestam serviços essenciais de interesse público, que tenham funcionamento ininterrupto, terão expediente normal nos dias abrangidos pelo decreto. 

ENTRADA E SAÍDA NAS ESCOLAS

Quanto à área da Educação. o Decreto do prefeito diz em virtude do calendário letivo oficial, fica resguardado o dia letivo de 02 de julho de 2018 nas escolas municipais, da seguinte forma: Período da manhã: entrada às 07h, saída às 10h e no período da tarde, entrada às 14h30, saída às 17h.


+ Serviços