Nestlé doa mais de 500 toneladas de alimentos e bebidas ao Brasil

Objetivo é auxiliar a sociedade neste momento de incertezas e de solidariedade aos brasileiros

Postado em: em Filantropia

A Nestlé está doando cerca de 500 toneladas de alimentos e bebidas, além de alimentos para animais de estimação, para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. 

Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. A empresa segue em contato com as instituições e o governo para a operacionalização das entregas.

Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, será realizada a doação de mais de 24 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a aproximadamente 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região.

Traduzindo em números mais próximos do dia a dia, são cerca de 2,4 milhões de copos de leite e o equivalente a mais de 1 milhão de pratos de refeição (média de 500g por pessoa). 

A Nestlé segue atenta às necessidades da sociedade, em linha com seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. 

Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. 

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. 

A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. 

Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


Artigos Relacionados