Nesta sexta-feira, 30 de setembro, NBA inaugura loja física no Rio de Janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de setembro de 2016 às 20:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Loja ficará no BarraShopping, na Barra da Tijuca, e será a primeira na América Latina

A NBA inaugura nesta sexta-feira, dia 30, a primeira loja física na América Latina. A ‘NBA Store Rio’ tem 150m², ficará localizada no BarraShopping (Piso Lagoa, loja 181), na Barra da Tijuca e será aberta ao público a partir das 10h, oferecendo produtos, linhas exclusivas, experiências e interação em um ambiente cercado por alta tecnologia.

– A ‘NBA Store Rio’ será um ponto de encontro daqueles que gostam e acompanham o basquete. Teremos centenas de produtos, linhas exclusivas, coleções e opções para todas as idades, para os fãs de todas as equipes. Além da variedade de itens oficiais, teremos telas com conteúdo da liga, vamos promover ações na loja, ativações com parceiros e teremos também a presença de atletas, por exemplo. É um espaço totalmente customizado, pensado e planejado para oferecer essa experiência ao público. Temos uma marca global muito forte, de credibilidade, e fãs que são exigentes e apaixonados – afirmou Sérgio Perrella, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

Esta será a 100ª loja própria da NBA pelo mundo – existem corners e/ou espaços de venda em grandes redes pelo mundo. Mas deve ser uma exclusividade do Rio de Janeiro por pouco tempo. O escritório brasileiro estuda a possibilidade de abrir franquias.

O Brasil é um dos mercados prioritários da liga e, desde que o escritório brasileiro foi inaugurado, há quatro anos, o país vem recebendo eventos (NBA House, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, Americas Team Camp e outros), firmando parcerias e expandindo acordos de mídia para promover o esporte. No início da temporada 2015-2016, 100 estrangeiros estavam inscritos na NBA e o Brasil era o terceiro país com o maior número de atletas: nove jogadores na maior liga do mundo.

Atualmente a liga oferece produtos oficiais no Brasil por meio da LojaNBA.com, além de possuir distribuição em redes como Centauro, Físico & Forma, Deny Sports, Bayard e Paquetá para venda de produtos licenciados.


+ Esportes