Nesta quarta, Timão pega Independiente (ARG) pela Libertadores da América

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2018 às 17:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe é líder isolada no Grupo 7 da Conmebol Libertadores 2018; Timão soma sete pontos em três jogos

Nesta quarta-feira (02/05), o Corinthians volta a entrar em campo pela Conmebol Libertadores 2018. Na Arena Corinthians, às 21h45, o Timão enfrenta o Independiente (ARG) pela quarta rodada da fase de grupos. 

Quem não for ao estádio poderá acompanhar a partida pela Fox Sports (todo o país) e pela TV Globo (Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará).

Nesta terça-feira (01), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fabio Carille comandou o último treino do Corinthians antes do duelo contra o Independiente (ARG).

Com dores no joelho direito, o atacante Clayson foi preservado da atividade e fará trabalhos intensivos na academia durante os próximos dias. O lateral-direito Fagner segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

O Timão pode entrar em campo com Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho, Jadson e Matheus Vital.

A última entrevista coletiva concedida antes do jogo contra o Independiente (ARG) aconteceu na última terça-feira (01), no CT Dr. Joaquim Grava. O volante Gabriel e o zagueiro Henrique projetaram o confronto.

“Vencer é fundamental, pela equipe que temos, uma vitória é o ideal. Tivemos uma grande vitória na Argentina, onde um empate não era mau resultado, mas vencemos. Temos três jogos ainda. Amanhã é mais um. O Independiente é uma equipe de qualidade, que toca bem a bola, tem jogadores que se aproximam. Vamos tentar pressioná-los no momento certo para ficar com a bola”.

No retrospecto contra o Independiente, o Corinthians tem pequena vantagem. Até o momento foram disputados sete confrontos, com quatro vitórias e três derrotas. O Timão marcou sete gols e sofreu outros sete.

Libertadores

O Corinthians é líder isolado no Grupo 7 da Conmebol Libertadores 2018. O Timão soma sete pontos ganhos em três jogos, com duas vitórias, um empate, três gols marcados e nenhum sofrido. Na segunda colocação está o Deportivo Lara (VEN)*, com seis pontos. Millonários (COL)*, com quatro, e Independiente (ARG), com três, fecham a chave.


+ Futebol