Nem a base governista aprova “show de fogos” do prefeito Gilson de Souza

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2018 às 08:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dos fogos, prefeito de Franca contratou shows, mesmo com fracasso de público do ano passado

A atitude de Gilson de Souza (DEM) de promover uma grande – e cara – festa de Réveillon em Franca tem gerado muitas críticas ao mandatário. A estimativa de custo é de até meio milhão de reais.

As críticas mais duras são no fato de se investir milhares em reais em apresentações musicais de artistas que estão fora das paradas de sucesso há anos. Foram contratados shows de artistas que há tempos não figuram entre os mais ouvidos do país, como Peixe Elétrico, Teodoro e Sampaio, Sérgio Reis, Soweto e Sampa Crew.

Isso no fechamento de um ano em que Gilson não cumpriu praticamente nada do que prometeu na campanha alegando justamente falta de dinheiro, casos de um hospital das clínicas, promessa antiga de Gilson, ampliação e construção de um novo Bom Prato, emborrachamento da pista do Poliesportivo, entre outras.

Para “coroar” ainda mais a situação, e gastar ainda mais dinheiro público, o prefeito Gilson de Souza vai realizar um espetáculo de pirotecnia. Neste caso, quem está criticando não é nem a oposição, mas sim o líder do governo na Câmara, Pastor Otávio (PTB).

Tramita um projeto de sua autoria que proíbe os fogos de artifício em Franca, principalmente os foguetes e outros que fazem barulho, pelos malefícios que causam aos autistas e aos animais domésticos.

“Creio que a Prefeitura vai usar somente os fogos visuais e não os foguetes. Mas de qualquer forma sou contra esse show pirotécnico, pois entendo que há outras prioridades para o governo municipal neste momento”, disse o vereador.


+ Política