Negócio de venda de plantas de menino ajuda família a sair da pobreza

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 21 de novembro de 2020 às 17:31
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A família vivia num barracão e conseguiu comprar um carro e mudar-se para um apartamento

Aaron Moreno conseguiu mudar a vida da família vendendo plantas

Um menino de 8 anos conseguiu mudar drasticamente a vida da família, tudo porque decidiu abrir um negócio. Aaron Moreno, de Los Angeles, nos Estados Unidos, começou a vender plantas através do seu negócio ‘Aaron’s Garden’ (‘O Jardim do Aaron, em português), em junho deste ano, depois de a mãe, Berenice Pacheco, ter perdido o emprego durante a pandemia.

Quando Aaron começou o negócio, a família só tinha 12 dólares (cerca de 50 reais) em sua posse e estava vivendo num barracão, conta o “New York Post”. 

Agora, no início de novembro, o menino e a mãe já conseguiram comprar um carro, mudar-se para um apartamento e levar a irmã mais velha de Aaron do México para os Estados Unidos. Ayleen Pacheco, de 10 anos, estava vivendo no México com os avós desde 2018 por causa das dificuldades financeiras da família.

Mas foi um longo caminho até chegarem ao ponto de agora. A mãe e a criança chegaram a dormir na rua e a viver entre abrigos e casas, até finalmente terem chegado ao barracão, onde ficaram durante vários meses.

Quando começou o negócio, Aaron queria não só ajudar a sustentar a família, como também a poder comprar os seus próprios salgadinhos sem ter de pedir dinheiro à mãe. Aparentemente conseguiu fazer isso e muito mais.

Desde que um amigo da família criou uma página de GoFundMe para ajudar o negócio, em junho, com um objetivo inicial de 1.000 dólares (cerca de 5 mil reais), já conseguiram ultrapassaram os 38 mil dólares (200 mil reais).

Para ver algumas das plantas do pequeno Aaron clique aqui.