NBB inicia transmissões via Twitter no Pedrocão, com boa vitória do Sesi Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de novembro de 2017 às 07:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partida ao vivo representou iniciativa pioneira de transmissões por meio desta rede social

A partida entre o Sesi Franca Basquete e o Paulistano, na quinta-feira última, marcou a primeira transmissão ao vivo via Twitter não só do NBB, mas de todo o esporte brasileiro.

A inédita iniciativa foi fruto de uma parceria pioneira firmada entre a rede social e a Liga Nacional de Basquete (LNB), que prevê exibições ao vivo todas as sextas-feiras na plataforma. O alcance das transmissões é global e pode inclusive ser acompanhado por quem não tem conta no Twitter, através do link live.twitter.com/nbb.

A primeira transmissão no Twitter foi um sucesso absoluto e chegou à marca de 116 mil pessoas conectadas, uma experiência favorável não só para a Liga, mas também para os clubes, que ganham novos adeptos, e seus patrocinadores.

A transmissão do #NBBnoTwitter foi comandada pela equipe do NBBnaWeb, com a narração de Guilherme Maia (@guilhermenarra), reportagem de Giovanna Terezzino (@giterezzino) e comentários de Cadum Guimarães (@CadumTurismo) e do jornalista Rodrigo Lazarini (@rodrigolazarini), convidado pontualmente. 

Na próxima sexta-feira (17/11), novamente às 20 horas (de Brasília), é a vez de Joinville e Bauru Basket se enfrentarem com transmissão ao vivo via Twitter, em partida realizada na cidade catarinense.


+ Basquete