​NBB faz coletiva para lançar playoff final do campeonato de basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2017 às 19:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estiveram presentes na cerimônia o superintendente da LNB e representantes das equipes

O NBB – Novo Basquete Brasil – vive um momento especial. Em uma das edições mais disputadas dos últimos anos, o torneio terá pela primeira vez uma final entre Bauru e Paulistano e sem a presença de Brasília e Flamengo. Para ficar melhor, só faltou o Franca Basquete chegar entre os finalistas.

A organização do campeonato realizou nesta sexta-feira uma entrevista coletiva para abordar como serão as finais. O evento foi realizado no Ginásio Antonio Prado Jr, do Paulistano, em São Paulo, palco do Jogo 1, que acontecerá neste sábado, às 14 horas, com transmissão ao vivo nos canais Band e SporTV.

Estiveram presentes na cerimônia o superintendente da LNB, Sérgio Domenici, e dois representantes das equipes finalistas. Pelo lado alvirrubro, o armador Arthur Pecos e o técnico Gustavo De Conti, enquanto que o ala/pivô Jefferson William e o treinador Demétrius Ferracciú tiveram a palavra pelo lado do Bauru.

“É uma alegria ver o NBB CAIXA chegando à sua nona decisão. Tenho certeza que todas as partidas terão festas muito bonitas de ambas as torcidas. Passamos por um período com finais em jogo único, depois em melhor de três e na temporada passada retomamos o formato melhor de cinco. Com certeza será uma final que atrairá os olhares de muitos fãs do basquete”, disse Sérgio Domenici, superintendente da LNB.

Em cenário completamente inédito no NBB CAIXA, Bauru e Paulistano, quinto e sexto colocados da fase de classificação, protagonizarão a primeira decisão da história entre duas equipes de fora do G-4. E pela primeira vez, o campeão será um time paulista.

A decisão colocará frente a frente duas equipes com bagagens distintas. De um lado, o Bauru tem nada menos que sete atletas com pelo menos uma final de NBB no currículo, sendo que Alex irá para sua sétima decisão

Jefferson disputa a sexta final e Gegê para sua quinta consecutiva. Do outro, o Paulistano é o time mais jovem da história a chegar à finalíssima (média de 21,9 anos) e conta com apenas dois jogadores com experiência em decisões: Renato Carbonari e Arthur Pecos.


+ Esportes