Natal pede produções de moda elegantes e confortáveis para todos

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 13:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Docente de Moda do Senac orienta sobre escolhas de looks femininos e masculinos para curtir a data

​Que o Natal é uma data mais que especial todos já sabem, assim como reconhecem o momento como celebração da vida e da esperança e promovem reuniões com familiares e amigos. As características das festas natalinas são diversas, desde grandes produções até aconchegantes e simples encontros. Mas, independentemente do perfil da comemoração, sentir-se bem com o look e marcar presença com uma produção elegante e de estilo é uma boa pedida. “A cor preferida para celebrar o Natal é o vermelho, porém, tons de verde, dourado e prata são boas escolhas para quem quer fugir do tradicional. Combinar um vestido curto com uma sandália gladiador ou uma saia godê, no comprimento médio, com uma blusa estampada – ou, ainda, para as mais ousadas, combinar duas estampas – são ótimas opções para as festas de família”, orienta Ana Keila dos Reis, docente da área de moda do Senac Franca.

Ana Keila destaca que o importante do look é ter charme, estilo e, principalmente, acompanhar a personalidade da pessoa (Foto: ComTexto Comunicação Corporativa)

Caso a comemoração seja na praia, a profissional indica apostar em um vestido curto e solto, com um cinto fino na cintura. “Deixa o visual leve e delicado. Para essa ocasião, os calçados de saltos baixos são sempre uma boa opção”. Vai celebrar a data em uma festa sofisticada? Ana Keila destaca o uso de vestidos longos, podendo combinar estampas, rendas, tecidos brilhantes, pedrarias ou paetês. “Uma bolsa de mão e uma sandália de salto alto também caem muito bem nessa composição”, diz.

E se as mulheres irão compor o look em grande estilo, os homens também merecem dicas para arrasarem na comemoração. Para a docente do Senac, tudo depende do tipo da festa. “Na casa de amigos ou familiares, uma calça jeans com lavagem escura e uma camiseta polo, ou camisa social, são escolhas certeiras. Caso a festa seja em um lugar mais sofisticado, a calça jeans e a camisa social também podem entrar na composição do look, mas se o traje pedir mais requinte, aposte no elegante terno. Na praia, uma bermuda colorida e uma camiseta estampada, com um chinelo de couro, deixarão o homem mais a vontade para curtir o momento.”

A cor preferida de grande parte das pessoas para passar o Natal é o vermelho, mas segundo Ana Keila, verde e dourado também são ótimas pedidas (Foto: Joyce Braga)

Os homens podem usar desde um estilo mais clássico ao mais moderno e despojado, dependendo do local da comemoração (Foto: Cotidiano Masculino)

Dicas anotadas? De qualquer maneira, Ana Keila destaca que o importante do look é ter charme, estilo e, principalmente, acompanhar a personalidade da pessoa. Por isso, tenha a liberdade de ousar. “Crie suas combinações sem medo”, afirma a profissional de moda.