​NASF e Assistência Social de Rifaina têm Programa de Apoio às Gestantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2017 às 18:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa é um espaço de socialização, vivências e oportunidade para a gestante e sua família

O NASF – Núcleo de Assistência à Estratégia Saúde da Família (ESF) da Prefeitura de Rifaina, juntamente com a equipe da secretária de Assistência Social, Elivânia Rodrigues, concluiu os primeiros encontros do Grupo de Apoio à Gestante deste primeiro semestre.

O programa é um espaço de socialização, vivências e oportunidade para a gestante e sua família expressarem seus medos, ansiedades e sentimentos, bem como relacionar-se com outras pessoas, mulheres, que estão passando pelo mesmo processo.

Com a troca de experiências, conhecimentos e informações, possam sentir-se orientadas e amparadas para o enfrentamento das mudanças relacionadas com a maternidade.

Os encontros foram realizados semanalmente nas dependências do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família com a participação de gestantes e diversos profissionais da área de saúde.

Foram seis encontros semanais, às sextas feiras, no período das 13h às 14h30, com abordagem de diferentes temas relacionados à gestação até o nascimento do bebê.

Ao final do curso as gestantes recebem o kit maternidade, que é composto com os seguintes objetos:

Uma banheira infantil, um kit berço com lençol, fronha e travesseiro, um cobertor infantil, dois cueiros em flanela, dois bodys manga longa em malha de algodão, duas calças em algodão, um macacão manga longa, dois pares de meias, três pacotes de fraldas descartáveis com 20 unidades cada, um pacote de fralda descartável com 100 unidades e outro pacote de fralda descartável com 90 unidades (para três fases diferentes da vida do bebê). 


+ Saúde