Durante semana do Meio Ambiente, Vergara destaca plantio de 5,6 mil árvores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de junho de 2016 às 20:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador afirma que todas as ações voltadas à preservação da natureza são bem-vindas

Durante esta semana, que é voltada ao meio ambiente, muitas têm sido as ações voltadas a colocar o assunto em evidência. Entre os vereadores que têm serviços prestados com esse foco, está Vergara (PSB), autor do programa “Uma Vida, Uma Árvore”, que só no ano passado resultou em 5,6 mil mudas plantadas.

A ideia é simples e consiste na distribuição de mudas de árvores a cada família cujos bebês nascem nos hospitais Regional, São Joaquim e Santa Casa de Franca. A responsabilidade de fornecer as mudas é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Sinto feliz em estar colaborando, com essa lei, para uma causa tão importante como o meio ambiente. É uma alegria constatar a quantidade de árvores que vêm sendo plantadas em decorrência da lei”, disse Vergara.

Destaca-se nos números a Santa Casa de Franca, onde nasceram 3.679 crianças em 2015, sendo que todas as famílias receberam as mudas para plantio – distribuídas pelo Jardim Zoobotânico.

Já na maternidade do São Joaquim foram outras 1.286 crianças e no Hospital Regional foi registrado o total de 666 nascimentos, cujas famílias também receberam as árvores, que estão plantadas em áreas públicas, calçadas e mesmo nas residências.

“Continuamos atentos ao tema e espero apresentar outras ideias que incentivem a preservação do meio ambiente. Também estamos abertos a propostas da população neste sentido”, concluiu Vergara.


+ Política