compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ofertas estarão disponíveis no site da Netshoes, Zattini e Shoestock quanto no superapp do Magazine Luiza
O Dia do Consumidor se transformou na principal data comercial do varejo no primeiro trimestre do ano. Criada nos Estados Unidos para defender os direitos do consumidor, a data é usada pelo comércio brasileiro como mais uma oportunidade para vender mais.
Quando é o Dia do Consumidor? A data exata é 15 de março. Mas o varejo está realizando promoções da semana ou quinzena do consumidor. Ou seja, estenderam o calendário de ofertas tal como acontece na Black Friday.
Quais são as ofertas? A Netshoes (itens esportivos) e a Zattini (moda e calçados) vão realizar a semana do consumidor.
Os diferenciais prometidos pelas duas marcas são descontos de até 80% e frete grátis. As duas marcas pertencem ao Magazine Luiza. A Shoestock (calçados femininos) também terá promoções na loja física e online.
Como achar essas ofertas? As ofertas estarão disponíveis tanto no site da Netshoes, Zattini e Shoestock quanto no superapp do Magazine Luiza.
Quanto essa data movimenta em termos de vendas? No ano passado, o faturamento da Semana do Consumidor chegou a R$ 1,174 bilhão, segundo a Ebit. Já no Google, as buscas pelo Dia do Consumidor cresceram 20% em 2019 com relação a 2018.
Quais são os direitos que o consumidor considera mais importantes? De acordo com a pesquisa do Google, o direito mais importante do consumidor é o de atendimento atencioso (22%), sendo seguido por promoções/propagandas honestas (21%), produto entregue no prazo (14%), trocar produtos defeituosos (14%), estorno de compras canceladas (14%) e estorno de cobranças indevidas (12%).
*6Minutos