Museu da Pessoa distribui em Franca, 50 livros “Quase canções” para uso público

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de abril de 2017 às 11:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Material que traz temas diversos poderá ser encontrado nas bibliotecas municipais e no AJA

O Museu da Pessoa completa 25 anos e para celebrar está lançando o livro “Quase canções” que reuni 34 narrativas dentre as dezenas captadas pelo Museu da Pessoa no ano de 2015 e 2016. Seus temas são diversos: vão desde os casos de amor às histórias de recomeço, dos pequenos contrassensos às jornadas espirituais, das lutas pela afirmação à busca de sentido para a vida.

A Música na maioria das histórias de vida está presente em primeiro plano, em outros casos, como plano de fundo ou ainda apenas pressentida, mas todas elas são quase canções.

O Livro faz parte do projeto “Plano Anual de Atividades 2015 do Museu da Pessoa”, que entre agosto de 2015 a dezembro de 2016, gravou 64 histórias de vida, formou e mobilizou 641 pessoas entre líderes comunitários, jovens, professores e alunos na Tecnologia Social da Memória nas cidades de São Paulo, Cubatão, Ribeirão Preto, Alumínio, Guarulhos, Votorantim e Franca. Em Franca será distribuído gratuitamente 50 livros para uso público e gratuito pelos professores do AJA – Alfabetização de Jovens e Adultos e para algumas bibliotecas municipais, com o apoio da Secretaria de Educação de Franca.

O projeto foi realizado através do Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS), do Governo do Estado de São Paulo que contou com o patrocínio das empresas: Brasken, AES Eletropaulo e Instituto Algar.

Para acessar as histórias: www.museudapessoa.net

Mais sobre o Museu:

O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo no ano de 1991. Desde sua origem, tem como objetivo registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas. Nosso acervo conta atualmente com mais de 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados, tornando-se assim um importante acervo referente ao patrimônio imaterial cultural e histórico do Brasil, protegendo as expressões culturais da sociedade brasileira através das histórias de vida.


+ Cultura