Museu Casa de Portinari recebe dia 17, lançamento do livro "O Jardim de Tetê"

Tetê Brandolim, autora da obra, estará presente para uma roda de conversa com o público; entrada é gratuita

Postado em: em Cidades

No próximo domingo (17), às 10h, o Museu Casa de Portinari,instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, recebe o lançamento do Livro “O Jardim de Tetê”, que conta a história da autora com textos e ilustrações próprias.

As páginas são decoradas com mais de 100 obras artísticas de Tetê e escrituras que mostram diversos lados da sua arte: educação, ciência, envelhecimento saudável e da superação. Ao final do lançamento, a autora fará uma roda de conversa com o público e contará sobre sua trajetória de vida e suas inspirações.

Tetê Brandolim nasceu em Monte Azul Paulista e começou a trabalhar aos oito anos na roça para ajudar o pai. Somente aos 83 anos realizou o sonho de aprender a ler e escrever. A alfabetização fez com que ela descobrisse sua artista interior e, assim, desenvolvesse técnicas de colagem com chita, o que proporcionou uma produção grandiosa de quadros.

A entrada no evento é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo site www.museucasadeportinari.org.br ou pelo telefone (16) 3664-4284.

Serviço:

Lançamento do Livro “O Jardim de Tetê” e Roda de Conversa com a autora

Data: 17 de novembro de 2019

Horário: domingo, às 10h

Local: Museu Casa de Portinari

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita


Artigos Relacionados