Museu Casa de Portinari promove várias atividades a partir deste sábado, 10

Programação gratuita integra a 44ª Semana de Portinari e conta com exposição, palestras e outros

Postado em: em Cidades

Unindo entretenimento, arte e cultura, os primeiros dias da 44ª Semana de Portinari estão recheados de atividades. O evento começa neste sábado (10) e a participação é aberta ao público. A ação é uma iniciativa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, em parceria com a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski.

O destaque da programação é a Exposição Coletiva de Artes Plásticas, que reúne artistas plásticos e deixa sua contribuição para a formação cultural e a descoberta e o exercício dos talentos. Além disso, é uma oportunidade para o público ter contato com as mais variadas técnicas e estilos profissionais. A mostra acontece até 22 de agosto no Salão Paroquial, das 9h às 21h, diariamente.

Outra importante atividade é a Galeria a Céu Aberto – Pinturas Murais que estimula a formação e a projeção de novos artistas, o fazer artístico e a sua apreciação e fruição. Obras diversas serão produzidas com diferentes técnicas e condicionadas pelas características arquitetônicas dos locais e dos muros utilizados como suporte por toda a cidade. São dezenas de artistas regionais, de outras partes do país e do exterior reunidos para constituir uma manifestação artística e disseminar a arte socialmente.

“É uma ação com a temática livre que transformará o município em um grande ateliê ao ar livre. As intervenções e produções acontecem dentro do espaço urbano – o que reforça o perfil de Brodowski como Cidade Galeria e terra natal de um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos”, explica Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari. A pintura acontecerá no EMEF “Tiradentes” no sábado (10), a partir das 9h.

No domingo (11), ainda acontece o Domingo com Arte, a abertura da Livraria do Museu Casa de Portinari e uma apresentação musical com os Corais Municipais de Brodowski. A agenda segue durante toda a semana com atividades diárias para as famílias, como contação de histórias, oficinas educativas, exposições fotográficas, dentre outras.

Para conferir a programação completa basta acessar o site: www.museucasadeportinari.org.br. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284.

Serviço:

44ª Semana de Portinari

Data: 10 a 25 de agosto de 2018

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço:Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro - Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284 - Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita


Artigos Relacionados