Museu Casa Cariolato apresenta exposição de fotos sobre a Belle Époque

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 22:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em homenagem aos 464 anos de São Paulo, museu apresenta registros fotográficos da década de 20

Começa nessa quinta-feira, 25 de janeiro, no Museu Casa de Cariolato, a exposição denominada Belle Époque, que reproduz um período cultural e artístico na história da Europa que começou no fim do século XIX e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, com imagens da São Paulo Antiga, que nesta data está completando 464 anos. A expressão se refere às profundas transformações culturais que revolucionaram modos de pensar e de viver, e que eram refletidas na moda, nos cafés, no teatro, nas praças, nas galerias de arte, etc.

A iniciativa da esposição partiu da Associação Paulo Duarte, que a realiza em Franca com o apoio da Divisão de Cultura, como forma de homenagear os 464 anos da cidade de São Paulo. Ela é composta por 24 fotos desse estilo elitizado feitas pelos fotógrafos da década de 1920, registrando toda a cultura, evolução e beleza da capital dos paulistas.

A abertura da exposição está prevista para esta quinta-feira, às 20h, e contará exclusivamente com a roda de conversa “Belle Époque Caipira da Alta Mogiana” ministrada por professores da UNESP Franca. A programação seguirá até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 8 h às 16 h.

O Museu Casa de Cariolato, está localizado à rua Campos Salles 2210, Centro. A entrada é gratuita mas é necessário o agendamento da visita, que pode ser feito pelo telefone 3711-9569, diretamente com a Tânia. Essa solicitação para que haja o monitoramento das visitas com orientações gerais sobre cada registro fotográfico.


+ Cultura