Murilo Urquiza e Lucas Castejon em 1º lugar em prêmio de tecnologia

Alunos desenvolveram solução em software para apoiar o gerenciamento e controle de projetos de TCC

Postado em: em Educação

Os estudantes Murilo Urquiza e Lucas Castejon conquistaram o 1º lugar no 2º Prêmio de Tecnologia e Inovação (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de motivar estudantes das áreas da tecnologia, mecânica, eletrônica, informática e design para o desenvolvimento e divulgação de projetos de conclusão de curso de relevância para a comunidade, foi realizado na última semana, o “2º Prêmio de Tecnologia e Inovação”, no Senai.

E de um total de 55 projetos de várias cidades da região de Franca, e de Santos (SP), Murilo Urquiza e Lucas Castejon, estudantes do curso de Sistemas de Informação do Uni-FACEF, conquistaram o 1º lugar. Eles desenvolveram uma solução baseada em software para apoiar o gerenciamento e controle de projetos de TCC. Essa demanda é muito forte, pois as instituições de ensino superior oferecem cursos para os quais, na grande maioria, o TCC é obrigatório. A análise, o projeto e a implementação da solução foi praticamente realizada enquanto os alunos permeavam as disciplinas do curso, tornando-se, portanto, um projeto inter e mutidisciplinar.

De acordo com o coordenador do Polo Francano de TI – um dos organizadores do evento -, José Henrique Godoi, o número de inscritos surpreendeu. “No ano passado, na primeira edição, foram apenas 20 projetos inscritos. Esse prêmio tem como intuito encontrar talentos e valorizar o trabalho de alunos, criando oportunidades de emprego e startups na incubadora de projetos do grupo”, disse.

Criado há cinco anos, o núcleo Polo Francano de TI é composto por 17 empresas de tecnologia que empregam 78 funcionários e somam mais de 2500 clientes atendidos. Em 2014, o faturamento foi de R$ 11 milhões.

WORKSHOP

O“2º Prêmio de Tecnologia e Inovação” aconteceu em paralelo com o “3º Workshop de TI”, sendo ambos promovidos pelo Polo Francano de TI, do Programa Empreender da ACIF. O workshop contou com a presença do publicitário Rodrigo Câmara, sócio-diretor da divisão de consultoria da Goobec Brasil, empresa parceira oficial do Google para cursos Google AdWords e Analytics, que fez uma palestra, na noite de quinta (26), abordando temas relacionados a Google e Marketing Digital. Na sexta, foi a vez do jornalista Marcelo Gripa, editor-chefe do site Olhar Digital, um dos maiores veículos especializados na cobertura do setor de tecnologia, falar aos presentes.


Artigos Relacionados