Município de Orlândia é um dos selecionados para receber polo da Univesp

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de julho de 2019 às 22:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade contará com estrutura física, tecnológica e de recursos humanos e deverá ofertas vagas já para 2020

O município de Orlândia foi um dos selecionados para receber o polo da Univesp – Universidade Virtual de São Paulo.

As unidades contarão com estrutura física, tecnológica e de recursos humanos e deverão ofertar vagas no próximo vestibular. Uma grande oportunidade para a conquista da tão sonhada graduação, de forma totalmente gratuita.

Com conteúdo pedagógico exclusivamente a distância, os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura com computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica e contar com apoio do orientador, profissional de carreira da prefeitura municipal.

Conforme cronograma divulgado pela UNIVESP, o vestibular deverá ocorrer em dezembro e o início das aulas em fevereiro de 2020.

SOBRE A UNIVESP

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Atualmente, a Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados em 330 polos do Estado, localizados em 287 municípios. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras.

Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com os agentes de apoio pedagógico (facilitador, tutor, supervisor), além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos didáticos.


+ Cidades