Muito além dos chocolates

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 5 de setembro de 2019 às 15:25
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Quando se fala em Suíça a primeira coisa que pensamos com certeza é a exuberante paisagem de montanhas, um clima ameno e os deliciosos chocolates tão desejados pelo mundo. Mas hoje eu gostaria de acrescentar mais uma detalhe nessa descrição, que lá se encontra a maior empresa privada do mundo no ramo de fragrâncias e aromas e ocupa o segundo lugar do setor no mundo inteiro. Localizada em Genebra, a Firmenich criou vários dos perfumes e sabores mais conhecidos do mundo e investe cerca de 10% do seu faturamento anual em P&D para entender e compartilhar o melhor que a natureza tem a oferecer com responsabilidade.

E nessa última sexta feira, a Firmenich abriu as portas do primeiro espaço na América Latina dedicado às fragrâncias. Em uma das localidades mais descolados de São Paulo, na moderna Vila Madalena, em um ensolarado dia de outono, foi inaugurado um Atelier para receber clientes e incentivar parcerias. Um espaço dedicado à cultura, criatividade e inspiração da perfumaria.

Estiveram na abertura Armand de Villoutreys, presidente de perfumaria e ingredientes e Jerry Vittoria, presidente mundial de perfumaria fina. Renomados perfumistas internacionais, incluindo o máster perfumer Olivier Cresp de Paris, o principal perfumer de Nova York, Frank Voelkl, vem como as estrelas da perfumaria nacional, o principal perfumer Adilson Rato e sênior perfumer Carmita Magalhães, e cliente estratégicos de perfumaria fina além dos principais influenciadores de perfumaria do Brasil. A inauguração foi ocasião de diferentes experiências sensoriais, com a exposição ‘Carte Blanche Brasilis’, que ofereceu aos perfumistas uma liberdade completa para expressar seus sentimentos, sua visão e sua intuição sobre a alma brasileira no universo dos perfumes.

O escritório da empresa já existe no país há quase 70 anos, e movimentos
como esse foram feitos nos anos 90 e 2000, trazendo para Manhattan e
Paris os Ateliers criativos de perfumaria fina das grandes casas, será
este um novo movimento da indústria de perfumaria fina no Brasil? O
empreendimento se encontra no Edifício Corujas na Vila Madalena.​

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero